Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

Aniversário de Teresópolis-Público lota Parque Regadas e aplaude o Desfile de 6 de Julho

Desfile dos alunos da rede municipal de ensino no aniversário da cidade
Aniversário de Teresópolis-Público lota Parque Regadas e aplaude o Desfile de 6 de Julho



Teresópolis, 7 de julho de 2012 – A pluralidade das manifestações culturais de norte a sul do Brasil, e também presentes em Teresópolis, foi apresentada no Desfile de 6 de Julho na manhã desta sexta, em comemoração aos 121 anos da cidade. A população compareceu e aplaudiu a criatividade dos estudantes. Acompanharam o desfile várias autoridades.

Pelotão de bandeiras do Brasil e dos estados abre o Desfile de 6 de Julho
Com o tema “Faces do Brasil – de Vitalino a Villa-Lobos, o retrato do povo”, o desfile festivo, no Parque Regadas, reuniu estudantes de 26 escolas municipais, de 15 creches municipais e de duas creches conveniadas, bem como de cinco colégios estaduais. Desfilaram ainda alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do projeto Canta Enquanto Conta e integrantes do programa Point Jovem.
Banda do Centro Educacional Beatriz Silva no Desfile de 6 de Julho
 Banda da Escola Mariana Leite Guimarães: alunos da zona rural homenageiam Teresópolis


As parcerias da Prefeitura com o Sistema Firjan, através do SESI e do SENAI, para a realização de cursos de alfabetização de adultos e de formação profissional, também tiveram destaque na avenida. As escolas foram divididas por regiões do Brasil e apresentaram a diversidade que forma o povo brasileiro, evidenciando sua contribuição para a construção de uma sociedade culturalmente diversificada e inclusiva.
Banda da Escola Municipal Sakurá se apresenta no Desfile de 6 de Julho
“Nossa intenção foi mostrar que a diversidade cultural está presente também em Teresópolis, cidade sempre de portas abertas para receber todas as pessoas”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos.
Banda Dançante do Cedal no Parque Regadas

Os pelotões foram abertos pelas bandas das escolas municipais Cedal, Sakurá, Manoel Medeiros, Belkis Frony Morgado, Beatriz Silva, Mariana Leite Guimarães, Helena de Paula Tavares, Cerom e Amaury Amaral dos Santos. Bandas de cinco escolas estaduais também participaram do desfile de 6 de julho: Higino da Silveira, Presidente Bernardes, CIA José Francisco Lippi, Lions Clube e Fany Niskier.

Alunos do Centro Educacional Helena de Paula Tavares desfila as manifestações populares
Estudantes da rede estadual marcham no Desfile de 6 de Julho
O encerramento ficou por conta da participação de representantes dos motoclubes da cidade e de corporações civis e militares, como a Brigada de Incêndio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos; Defesa Civil, com seus agentes voluntários; Guarda Municipal; 16° Grupamento de Bombeiro Militar – que desfilou com um pelotão de bombeiros mirins; do 30° Batalhão de Polícia Militar e do Tiro de Guerra. 
Brigada de Incêndio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos
 Efetivo do Tiro de Guerra desfila no aniversário de Teresópolis
O público aprovou o espetáculo apresentado pelos estudantes. “Moro em Teresópolis há oito anos e gostei muito. Trouxe o meu filho para ver”, disse o técnico de informática Edis Antonio Martins, do Jardim Féo, acompanhado do pequeno Danilo, de 5 anos. “Venho sempre e gostei do que vi. Recordei o tempo dos meus filhos e netos, que participavam de tudo”, comentou Maria Tereza da Silva Costa, da Tijuca. “Interessante a participação da cidade e das crianças, com escolas de vários bairros. Muito bom”, elogiou Gastão Coreixas, do bairro do Alto, que assistiu ao desfile acompanhado da mulher, Nádia.
Alunos do programa Bombeiros Mirins no Parque Regadas

“Teresopolitanos e visitantes terão programas para todos os gostos até o fim de julho. Não faltarão eventos culturais e apresentações artísticas”, salientou o Secretário Municipal de Cultura, Ronaldo Fialho, lembrando que até o fim do mês serão realizados vários eventos em comemoração ao 121º aniversário da cidade. Inclusive as atrações do Festival SESC Rio de Inverno, parceiro da Prefeitura neste mês de aniversário do município. “Temos uma programação repleta de atrações. O aniversário é da cidade e a população precisa comemorar”, finalizou o Secretário Municipal de Turismo, Flavio Gueiros.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Cobertura em vídeo Terê Total-o site cultural de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário