Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cultura nos Bairros agita a criançada no Pimentel - Teresópolis RJ

Wanda Pinheiro em dueto com Ayrton Rebello
Cultura nos Bairros agita a criançada no Pimentel


Teresópolis, 24 de julho de 2012 - No último domingo, dia 22, a comunidade do Pimentel viveu, pela segunda vez, uma tarde de festa e alegria com o projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As atividades, que se somaram à Festa Julina da comunidade, foram realizadas na quadra da Escola Municipal Professora Irene Sant'Anna do Valle, e encantaram o público, especialmente, as crianças.

“Mais uma vez, o Cultura nos Bairros possibilitou ao público um domingo saudável, com muita arte e entretenimento. A comunidade do Pimentel se divertiu com diversas atividades, muitas cores e alegria, confirmando o êxito do projeto como um programa diferente e agradável para toda a família. Uma ação bem sucedida, que continuará sua caminhada visitando em breve novas localidades”, comemora o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com a utilização de muitos acessórios, fantasias e tecidos de cores vibrantes, os agentes culturais deram início às atividades com brincadeiras e danças, que contaram com a integração total do público. Em seguida, Wanda Pinheiro abriu as apresentações musicais, com 'Tiriri Bombom', 'Armei uma arapuca' e 'Não se vá', entre outras.
As brincadeiras encantaram a criançada

A performance circense do artista Ivo Bernardo, que fez acrobacias com malabares flower, diabolô, bolas e claves, deixou a plateia maravilhada. Logo depois, foi a vez do espetáculo de teatro de rua João Fazendo, que também prendeu a atenção das crianças. Encenado pelos agentes culturais Sérgio Moraes, Maura Ferreira, Thiago Hausen, Karine Biassi e Cris Borges, com direção do Subsecretário de Cultura Ayrton Rebello, o espetáculo, que tem caráter socioeducacional, agradou em cheio a criançada, abordando a reciclagem e dando dicas sobre a coleta seletiva.

A tarde de festa teve ainda a participação do cantor Paulo Medeiros, que alegrou o público com 'Saia e bicicletinha' e 'Quer namorar comigo?'. Wanda Pinheiro voltou ao palco em dueto com Ayrton Rebello e fez sucesso com 'Estúpido Cupido'. E para finalizar, um grande karaokê foi realizado, com a participação das crianças da comunidade.

A garotada presente se divertiu. Os meninos Fabio Junior, Emerson Lopes da Silva e Alexander de Oliveira, todos moradores do Pimentel, curtiram a apresentação de Ivo Bernardo. “Gostei de tudo, mas principalmente do palhaço”, disse Alexander, referindo-se ao artista, que se apresenta caracterizado como palhaço. Já Maria Fernanda Lopes preferiu as brincadeiras com os agentes culturais. “Eles são legais. Brincamos muito”, comentou a menina.
O artista Ivo Bernardo encantou o público com suas performances circenses

Presente ao evento, o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Pimentel, Marcos Paulo da Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura de Teresópolis. “Só temos a agradecer à Prefeitura pelo apoio à nossa festa julina e, especialmente, à Secretaria de Cultura, por trazer ao nosso bairro novamente o projeto Cultura nos Bairros. Estão de parabéns”, comentou.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, que tem coordenação do Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello. 
O espetáculo de teatro de rua João Fazendo deu dicas sobre coleta seletiva

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário