Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Serra do Palmital em Vieiras,Teresópolis RJ,recebe asfaltamento, limpeza e roçada

 Equipe da Prefeitura trabalha na limpeza e roçada da Serra do Palmital
Serra do Palmital recebe asfaltamento, limpeza e roçada-Ação, que conta ainda com reconstrução de pontes, beneficiará moradores, estudantes e produtores agrícolas da localidade


Teresópolis, 04 de julho de 2012 – A Prefeitura está fazendo o asfaltamento de cerca de um quilômetro da Serra do Palmital, em Vieira, e um trabalho de limpeza e roçada em uma extensão de mais de três quilômetros da via. Na ação, o Governo Municipal está utilizando uma patrol, um rolo compactador, uma retro escavadeira e cinco caminhões. Ao todo, 13 homens executam o serviço, que deve ser finalizado até o final desta semana.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, José Francisco Cortázio, a ação era muito esperada pela população local. “A Prefeitura se comprometeu com a comunidade desta região a fazer o asfaltamento dos trechos mais críticos da Serra do Palmital. Além disso, estamos trabalhando na limpeza da localidade e na reconstrução das pontes. Esta iniciativa beneficia muito a comunidade, na locomoção dos moradores, no transporte escolar e também no escoamento da produção agrícola”, detalhou o Secretário.
Morador Waldecir Cunha e o Secretário de Agricultura, José Cortázio, acompanham a ação

“Com este serviço tudo vai melhorar aqui na nossa região. Quando chovia ficava quase impossível se deslocar aqui na Serra do Palmital. Estou muito satisfeito com a ação e com o trabalho que a Prefeitura está fazendo”, disse o morador da localidade Waldecir Cunha.

Outro serviço realizado pela Prefeitura no local foi a reconstrução da cabeceira da ponte. Além desta, outras três pontes, na comunidade vizinha Calado, também em Vieira, estão sendo reconstruídas graças à parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado. Ao todo, serão construídas oito pontes pré-moldadas de concreto com vão de até 10 metros nas áreas rurais do município. Com recursos do Banco Mundial, as obras são de responsabilidade do Governo Estadual, através do Programa Rio-Rural Emergencial da Secretaria de Estado de Agricultura. As localidades beneficiadas pelo projeto estadual de reconstrução de pontes são Água Quente, Vale Alpino, Prates, Estrelinha, em Bonsucesso, e Vieira.
 Graças à interlocução do Prefeito Arlei com o Governo do Estado, estão sendo reconstruídas três pontes na localidade de Vieira.

A Prefeitura também está fazendo a limpeza das margens da estrada de Sebastiana. Na ação, está sendo utilizada uma retro escavadeira e um caminhão.
Asfaltamento da Serra do Palmital beneficiará toda a comunidade

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário