Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Benefícios do INSS são tema de palestra no CRAS Meudon de Teresópolis

Benefícios do INSS são tema de palestra no CRAS Meudon de Teresópolis
Benefícios do INSS são tema de palestra no CRAS Meudon

Teresópolis, 13 de agosto de 2013 – Realizada na manhã desta terça-feira, 13, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Meudon, palestra sobre o tema ‘Orientações sobre Benefícios da Previdência Social’, ministrado pela assistente social Renata Pamplona, da Agência do INSS em Teresópolis.

Foram explicados os tipos de benefícios assegurados aos contribuintes, bem como os benefícios da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS. Na ocasião, o público esclareceu dúvidas quanto a alguns direitos, principalmente sobre a contribuição da empregada doméstica, assunto muito discutido atualmente.

A assistente social Renata Pamplona destacou a importância de contribuir para a Previdência Social, mesmo para aqueles que exercem atividades produtivas autônomas, como forma de proteção socioeconômica, tanto individual quanto familiar.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS atende a 197 famílias das comunidades do Meudon, Jardim Meudon, Coreia e Vale da Revolta. Oferece assistência social, promove o cadastramento para o Programa Bolsa Família e oferece oficinas de convivência do idoso, biscuí, corte e costura, teatro e de recreação infantil. Localizado na Rua Caramuru, 108, no Meudon, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos crédito Divulgação/CRAS Meudon
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário