Urnas serão lacradas na sexta, 23
Teresópolis, 21 de agosto de 2013 – Será realizada neste domingo, dia 25 de agosto, a eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Teresópolis para o mandato 2013-2015. O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é responsável pelo processo eleitoral, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público.
Os candidatos às vagas de conselheiro tutelar serão conhecidos nesta sexta, 23, pelo site da Bio-Rio (www.concurso.biorio.org.br), empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação, para organização e operacionalização do processo seletivo. No site serão divulgados os candidatos habilitados a concorrer às vagas disponíveis. Também será realizado nesta sexta, 23, às 15h, na sala da plenária da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, em Agriões, o lacre das urnas utilizadas no pleito.
A votação acontecerá das 9h às 17h em quatro locais: Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Avenida Lúcio Meira, 311 – Várzea) e Centro Educacional Roger Malhardes - CEROM (Rua São Pedro, s/nº - São Pedro), na cidade; Escola Municipal Mariana Leite Guimarães (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28 - Bonsucesso) e Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha (Estrada Rio-Bahia, km 67 - Pessegueiros), no interior.
Cerca de 3.600 pessoas se inscreveram nas duas fases de cadastramento realizadas pelo CMDCA para eleger os novos conselheiros. “Essas pessoas devem estar atentas, pois devem procurar a escola que escolheram como local de votação, munidos de documentos de identificação com foto e o título de eleitor”, orienta Iracema Toledo Braga, presidente do CMDCA.
Os conselheiros do CMDCA atuarão como coordenadores dos postos de votação. A apuração dos votos acontecerá no domingo, 25, a partir das 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea. Os cinco candidatos mais votados tomarão posse como conselheiros tutelares.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário