Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura de Teresópolis constrói galeria de captação de esgoto no Parque do Imbuí

Nova rede de esgoto é construída por equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na Rua Curto Circuito, no Parque do Imbuí
Prefeitura constrói galeria de captação de esgoto no Parque do Imbuí

Frentes de trabalho realizam capina e limpeza de vias públicas e recuperação de praças

Teresópolis, 06 de agosto de 2013 – A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua atuando em diversas áreas do município, realizando obras de reparos de calçamento, recuperação e manutenção de praças, capina e limpeza de vias públicas, além de reparos e construção de galerias.

Uma equipe da Secretaria está executando a construção de uma galeria pluvial, para captação de água da chuva e de esgoto na Rua Curto Circuito, em Parque do Imbuí. O serviço está sendo realizado em 150 metros de extensão da via, onde são colocadas 150 manilhas – de 1m por 40cm de diâmetro. Dez homens mais uma retroescavadeira trabalham no local.

Na Rua Durval Fonseca, em Jardim Europa, outra equipe da Secretaria trabalha na recuperação de uma galeria. As manilhas estavam apresentando vazamento, o que poderia acarretar um desgaste do solo a longo prazo. Realizando um trabalho de prevenção, seis homens atuaram no local para reparo das manilhas.

As ruas Sete de Setembro (Quinta Lebrão), Otto de Alencar (Rosário), Alfredo Pessegueiro Amaral (Ingá), Papa Pio XII (Jardim Cascata) e Estrada de Santa Rosa (Mottas) também estão recebendo equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que realizam reparos em galerias.
Funcionários da Divisão de Parques e Jardins prosseguem com a manutenção da Praça Nilo Peçanha, no Alto, com capina de banquetas de plantas, varrição, retirada de lixo e conservação geral. 

No bairro da Granja Guarani, homens atuam na limpeza da Rua Alameda Iguapeba. Em toda a extensão da via está sendo feita limpeza, capina e varrição. O serviço também é realizado na Rua Melvin Jones, no Meudon.

Frentes de trabalho também atuam na Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha. A ação envolve várias modificações do espaço, como a construção de uma contenção de aproximadamente 1.000m², passarela de pedestre com guarda corpo, quadra de esportes, brinquedos para as crianças e o plantio de manacás da serra em uma grande área para conter o barranco.
 Frentes de trabalho realizam capina, limpeza e varrição na Alameda Iguapeba, na Granja Guarani
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário