Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis recupera Estrada da Posse no trecho de acesso a Campo Grande



Prefeitura recupera Estrada da Posse no trecho de acesso a Campo Grande-Mais de trinta caminhões de terra e pedras foram retirados do local


Teresópolis, 30 de janeiro de 2012 – Há cerca de uma semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura mantém máquinas e homens trabalhando na desobstrução da Estrada José Gomes da Costa Jr., que dá acesso a Campo Grande, comunidade no bairro da Posse. Parte da estrada ficou totalmente soterrada na enchente de 2011. Em apenas um dia de trabalho, mais de trinta caminhões de terra, troncos de árvores, pedras e pedaços de concreto foram retirados do local. Cinco caminhões, uma escavadeira e uma retroescavadeira executam as intervenções durante todo o dia.

Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a limpeza da estrada vai continuar até que todo o acesso esteja recuperado. Hoje, quem precisa chegar a Campo Grande utiliza um desvio, aberto provisoriamente pela Prefeitura, ao lado da estrada principal; o acesso alternativo passa por um terreno particular.

Os moradores da região, duramente afetada pela calamidade de 12 de janeiro de 2011, aguardam pela recuperação da área. “Estamos aguardando com confiança e cheios de esperança a recuperação do nosso bairro. Reconhecemos as dificuldades da Prefeitura e sabemos também que o trabalho a ser realizado aqui é grande por conta da tragédia”, comentou Marcius Cavalcante Filho, morador da Posse.

Antonio Castanheira, outro morador, reconheceu a seriedade dos serviços que vêm sendo realizados. “Esse trabalho é muito importante porque, com a rua voltando ao seu estado normal, as casas de baixo, que se encontram no mesmo nível da estrada principal, não sofrerão tanto com as enchentes”, explicou. O metalúrgico Jorge Allan, de 22 anos, também aprovou a ação. “Utilizo esta passagem freqüentemente e fico feliz em ver, novamente, a Prefeitura agindo na nossa região”, disse.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário