Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Defesa Civil de Teresópolis continua em estágio de atenção

Cel Roberto Silva e equipe da Defesa Civil percorrem os locais onde as sirenes foram acionadas
Defesa Civil de Teresópolis continua em estágio de atenção

Previsão é de chuva moderada a forte no município


Teresópolis, 3 de janeiro de 2013 – A Defesa Civil de Teresópolis permanece em estágio de atenção devido à forte chuva que cai na cidade durante todo o dia desta quinta-feira, 3. De acordo com o plantão da secretaria, sirenes de seis comunidades foram acionadas por volta das 17h. Moradores dos bairros de Santa Cecília, Rosário, Pimentel, Perpétuo, Vale da Revolta e Ilha do Caxangá estão sendo encaminhados para os pontos de apoio. O número de desalojados ainda está sendo levantado pela Defesa Civil. A Secretaria de Desenvolvimento Social também está mobilizada no atendimento das famílias desalojadas.

O secretário da pasta, Cel Roberto Silva, ressalta a importância das pessoas se dirigirem aos pontos de apoio. “É muito importante que as pessoas, ao ouvirem as sirenes, atendam a convocação e saiam de suas casas. A vida, nessa hora, é a coisa mais importante a ser preservada”, ressaltou.
Moradores do Rosário se abrigam no ponto de apoio A Secretaria de Desenvolvimento Social também está mobilizada no atendimento das famílias desalojadas
 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil está acompanhando a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassando os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Os alertas também podem ser conferidos no endereço eletrônico http://www.dcteresopolis.blog.br/.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199. O órgão permanece em estágio de atenção devido à previsão de mais chuva para esta noite.
 A Secretaria de Desenvolvimento Social também está mobilizada no atendimento das famílias desalojadas

Fotos com legendas (créditos para Marco Esteves)
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário