Câmara aprova reajuste salarial de servidor, mas destaca importância de Plano de Cargos e Salários
A Câmara Municipal de Teresópolis aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 001/2013, enviado pelo Executivo, que reajusta em 9% o salário dos funcionários públicos municipais. Os vereadores acreditam ser um ganho significativo para o funcionalismo já que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação fechou 2012 em 5,84%, mas não resolve a falta de um plano de cargos e salários.
“Precisamos avaliar a questão dos que ganham menos que o salário mínimo. Isso deve ser corrigido”, pediu Dr. Carlão, além de sugerir uma lei que complemente este salário para “diminuir esta diferença gritante.”
Cláudio Mello atribuiu o desinteresse de profissionais capacitados em concorrer ao serviço público à defasagem salarial. “O mercado oferece salário melhor, fica difícil atrair profissionais. É possível oferecer benefícios para melhorar a qualidade de vida sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, como tíquete alimentação. Basta ter vontade política”, disse. Sérgio Pimentel se comprometeu a entregar uma cópia do Plano para discussão. De acordo com Habib Tauk, “já houve uma discussão sobre o Plano.” Antônio Francisco ressaltou que a questão é antiga. “O que podemos fazer dentro da legalidade para tomar medidas e sanar um problema de pelo menos dez anos, faremos.”
Texto:Karina Martins
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário