Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Teresópolis, 1.370 crianças atualizaram caderneta de vacinação em campanha

Teresópolis RJ
Em Teresópolis, 1.370 crianças atualizaram caderneta de vacinação em campanha


Teresópolis, 29 de agosto de 2012 – Realizada de 18 a 24 de agosto, a campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil registrou o comparecimento de 5.792 crianças aos postos de saúde em Teresópolis. Desse total, 1.370 estavam com o cartão desatualizado.

O percentual de atualização no município foi de 23,65%, menor que o índice nacional, de 31,40%, e também abaixo do estadual, que ficou em 30,38%. “Nesse caso, quanto menor o percentual melhor, pois significa que a maioria das crianças está com a cobertura vacinal em dia”, explicou Daurema Docasar, chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante seis dias foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico das crianças de zero a 5 anos incompletos, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações. São elas: BCG (contra a tuberculose), hepatite B, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), pentavalente, a vacina oral e a vacina injetável contra poliomielite.

O objetivo do Ministério da Saúde foi reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e diminuir o risco da transmissão de doenças que podem ser prevenidas. “A campanha terminou, mas os pais e responsáveis podem procurar as unidades de saúde para atualizar a caderneta das crianças, pois elas têm todas as vacinas do calendário infantil”, esclareceu Daurema. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h no interior, e até 17h, na cidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário