Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Movimento do Mercado Popular de Teresópolis agrada vendedores e aquece economia local

Movimento do Mercado Popular agrada vendedores e aquece economia local
Movimento do Mercado Popular agrada vendedores e aquece economia local

Teresópolis, 16 de agosto de 2012 - Voltado para a população que busca melhores preços, o Mercado Popular Elian Jorge Lauand é mais uma realização do Governo Municipal de Teresópolis que vem agradando expositores e consumidores. Inaugurado em abril deste ano, o espaço conta com uma área de aproximadamente 580m², onde 50 estandes oferecem diversificadas mercadorias com qualidade e bom preço. Artigos como cintos, bolsas, bijuterias, relógios, lingeries, artigos eletrônicos e artesanato em geral podem ser encontrados no local.
Andressa Soares e Irianny Andrade comemoram o sucesso do estabelecimento

Construído pela Prefeitura com o objetivo de acomodar os vendedores autônomos próximo ao seu ponto original de trabalho num espaço definitivo, de qualidade e com uma boa estrutura, a obra resolveu definitivamente a questão do comércio informal no município. O local ainda conta com banheiros para expositores e usuários, proporcionando mais conforto aos visitantes, sendo dois adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. 

Segundo Andressa Soares, membro da Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis (Avamt) e responsável pela fiscalização interna do local, todos os lojistas têm cooperado com as normas atribuídas pelo regimento interno, escrito em conjunto pela Prefeitura e a Avamt. “Todos têm respeitado as regras em função da ordem e do bom funcionamento, e os negócios estão caminhando bem”, salientou.
 Frequentadores do mercado, os estudantes de enfermagem Rayane Cristina e Junior Pereira fazem compras

De acordo com Regulamento Interno do Mercado Popular, o expositor deverá ser residente de Teresópolis há, no mínimo, cinco anos. Além disso, é proibida a comercialização de um mesmo produto por mais de cinco expositores. Cada expositor, ou pessoas com o mesmo endereço, só poderão ter um box no Mercado Popular. O estatuto prevê ainda que não é possível que uma mesma pessoa seja representante em um box e assistente em outro, e vice-versa. 
Para o expositor Raimundo Francisco Alves, há 15 anos neste ramo, tudo melhorou cem por cento

Para o expositor Raimundo Francisco Alves, há 15 anos neste ramo, tudo melhorou cem por cento. “Sou do tempo que o mercado era o camelódromo da Rodoviária e, hoje, o que temos aqui não tem comparação com o passado. Estou feliz e satisfeito. Para mim tudo melhorou cem por cento”, declarou Raimundo. Segundo Irianny Andrade, também vendedora, desde a inauguração o movimento do mercado vem crescendo a cada dia e a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais com a aproximação das festas de fim de ano. “O ponto é bom, as instalações ficaram ótimas e os produtos, além de preço bom, têm qualidade”, destacou.
 A dona de casa Ciça Munch aprovou o Mercado Popular

Consumidores também aprovam o espaço. “É a primeira vez que visito o local. Não imaginava que estivesse tão bom. Agora virei mais vezes porque tem muita variedade de produtos e preço acessível”, comentou a dona de casa Ciça Munch. Os estudantes de enfermagem Rayane Cristina e Junior Pereira já freqüentam o mercado há mais tempo. “Venho sempre que preciso de alguma coisa e tudo que compro dura, ou seja, não é porque é barato que não é bom. Aqui os produtos também têm categoria”, garantiu. “O local é grande espaçoso. Podia ter mais lojas. Quanto mais opção de compra, melhor para o cliente” sugeriu Junior.

O Mercado Popular fica anexo à Praça de Esportes Radicais, na Rua Waldir Barbosa Moreira, e funciona de segunda a sábado, das 8h às 20 horas.
Voltado para a população que busca melhores preços, o Mercado Popular Elian Jorge Lauand é mais uma realização do Governo Municipal de Teresópolis que vem agradando expositores e consumidores

Texto – Gisele Barreto
Fotos - Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

3 comentários: