Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

São Pedro e Araras em Teresópolis têm vias asfaltadas

Outra via que recebe o serviço de nova pavimentação é a R. São Pedro
São Pedro e Araras têm vias asfaltadas


Teresópolis, 08 de agosto de 2012 – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis prossegue com ações de reparos e melhorias em diversas vias da zona urbana do município. Nesta quarta-feira, dia 08, equipes atuaram no Comary, em Araras, em São Pedro e no Bairro dos Funcionários, entre outros locais.
 Na R. Lafayette Coutinho, em Araras, uma equipe faz o asfaltamento de toda a via, que possui 1.200 metros de extensão

Na R. Lafayette Coutinho, no bairro de Araras, uma equipe composta por 12 profissionais faz o asfaltamento de toda a via, que possui 1.200 metros de extensão, aproximadamente. A estimativa é que sejam utilizados no local 15 caminhões de asfalto. Outra via que recebe o serviço de nova pavimentação é a R. São Pedro. Devido à uma forte chuva, a beirada do asfalto cedeu e a equipe está refazendo a base para posterior colocação do novo pavimento. Já na R. Governador Roberto Silveira, no bairro de São Pedro, o serviço de fresagem, que é a retirada da antiga pavimentação, segue a todo vapor para, na sequência, toda a via ser recapeada. Por lá, uma outra equipe trabalha no reparo de galerias.

No bairro do Comary, duas equipes atuam na recomposição de paralelos das ruas Carlos Guinle e Tomaz Antonio Gonzaga. Nesta primeira, a manilha da rede de água havia estourado e foi necessário fazer o reparo.
Prefeitura instala guard rail de 22 metros de extensão na R. Alberto de Oliveira, na subida do Bairro dos Funcionários

Prefeitura instala guard rail no Bairro dos Funcionários

Ainda nesta quarta-feira, foi finalizada a instação de um guard rail de 22 metros de extensão na R. Alberto de Oliveira, na subida do Bairro dos Funcionários. A proteção, do mesmo tipo das que podem ser encontradas em rodovias, é uma antiga reivindicação dos moradores. No local, atuaram profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e também de Obras e Serviços Públicos.
No Comary, No bairro do Comary, equipe faz a recomposição de paralelos da rua Carlos Guinle

“Nesse ponto já aconteceram vários acidentes, envolvendo veículos que entram e saem do bairro. Muitos pedestres também já sofreram quedas no local. A situação torna-se crítica em dias de chuva, quando a água desce com mais velocidade, tornando o trecho de rua ainda mais perigoso”, explicou Márcio Salomão, Coordenador de Engenharia de Tráfego do município.
R. Governador Roberto Silveira, no o serviço de fresagem, que é a retirada da antiga pavimentação, segue a todo vapor

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário