Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Escolinha de futebol da SMEL participa da Comary Cup

Teresópolis RJ
Escolinha de futebol da SMEL participa da Comary Cup
Campeonato Municipal de Futsal Sub- 9 encerra fase de grupos

Teresópolis, 26 de julho de 2013 – A escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) encerrou sua participação na Comary Cup nesta quinta-feira, 25. O time, comandado pelos professores Álvaro de Oliveira e Carlos Vinicius Lourenço, participou na categoria sub-11 e terminou a competição após empatar no primeiro jogo com o Zico 10, e perder para o núcleo do Botafogo de São Gonçalo pelo placar de 2 a 1.

A Comary Cup começou na última na última segunda-feira, 22, e termina nesta sexta-feira, 26. O torneio tem a participação de garotos de oito a dezessete anos de escolinhas das prefeituras ou de projetos sociais das cidades de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro. A Comary Cup tem como objetivo principal dar oportunidade às crianças carentes. Por isso, em seu regulamento não é permitido a inscrição de clubes de futebol.

Mesmo sendo eliminados precocemente do torneio, os alunos das escolinhas de futebol da SMEL arrancaram elogios do Coordenador de Esportes, Zeca Godinho. “Parabenizo todos os nossos jogadores e os professores pelo grande trabalho realizado. Infelizmente não terminamos a competição como campeão, mas a participação em torneios é fundamental para o desenvolvimento dessas crianças dentro e fora do esporte”, disse Zeca.

Campeonato Municipal de Futsal

Terminou no último domingo, 21, a fase de grupo do Campeonato Municipal de Futsal Sub-9. Após três rodadas emocionantes, ficaram conhecidas as equipes que jogarão a semifinal da competição. Conquistando 7 pontos – duas vitórias e um empate, o Articular se classificou em primeiro lugar no grupo A. Com campanha semelhante, somando 7 pontos, o Rosário terminou em primeiro lugar no grupo B. Com duas vitórias e uma derrota – 6 pontos, o Projeto Juventude encerrou a fase de grupos em segundo no grupo B. E no grupo A, o Jovens do Futuro se classificou em segundo lugar, também com 6 pontos – duas vitórias e uma derrota.

As semifinais acontecem no dia 4 de agosto, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (R. Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea). O primeiro jogo será Articular x Projeto Juventude. A segunda partida será Rosário x Jovens do Futuro.

Transporte

Dando continuidade ao programa de promoção do esporte e de incentivo à prática esportiva, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mantém um sistema de apoio ao transporte de atletas que disputam competições fora do município. Neste sábado, 27, está garantido o transporte de 15 atletas da equipe de tênis de mesa do professor Pipoca até São João de Meriti, para a disputa de um campeonato local.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário