Conselho da Mulher firma parcerias com UERJ, Fundação Leão XIII e Fiocruz
Teresópolis, 30 de julho de 2013 – Realizada na última quinta-feira, 25, a primeira reunião ordinária da nova gestão do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. Sob o comando da presidente, Rosayni Batalha, que foi empossada no dia 3 de julho, o encontro de trabalho contou com a participação de convidados. Entre eles, os subsecretários municipais de Governo, José Maria Rodrigues, e de Turismo, Eduardo Mielke – que também é coordenador do curso de Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em Teresópolis, e da coordenadora da Fundação Leão XIII, Andréa Hannas.
Durante a reunião foram aprovadas várias propostas, como parceria com a UERJ para capacitação e elaboração do plano de gestão das conselheiras. Também foram aprovadas mais duas importantes parcerias: com a Fundação Leão XIII, para a prestação de serviços oferecidos pela instituição, e com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), para a realização de um trabalho conjunto relacionado à questão do uso de agrotóxicos pelas mulheres rurais no município.
Outro assunto da pauta da reunião foi a prestação de contas da gestão anterior, que será entregue na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.
Criado em 1993, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Órgão de caráter permanente, propositivo e deliberativo, é composto por representantes de 18 de entidades de classe, seis do poder público e três mulheres sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa. Tem como atribuições elaborar, sugerir e fiscalizar políticas públicas sob a ótica de gênero, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre
Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário