Teresópolis, 15 de junho de 2013 – Neste sábado, 20, será realizada na Casa da Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), em duas sessões, às 19h e às 21h, a encenação do espetáculo 'Uma História em Muitas Vidas'. Adaptação do romance literário de mesmo título, a peça de teatro fez sucesso no Rio de Janeiro e agora chega a Teresópolis, com apoio da Secretaria de Cultura.
Com duração de aproximadamente uma hora, a peça, com texto e direção de Marcus Tardin, tem ênfase no universo espiritualista. Na Espanha do final do século XIX, após fugir de casa para viver um grande amor e não ser correspondida, a jovem Clara resolve seguir sua vida sozinha, passando muitas dificuldades até ser acolhida no submundo dos cabarés da periferia de Madri, tornando-se a prostituta mais desejada e requisitada do lugar. Depois de anos de uma vida de luxúria, dinheiro e ilusões, Clara vem a falecer. Ao acordar em outro plano, ela passa a rever sua última vida na terra, arrependida de todos os erros cometidos no passado.
Com figurinos imponentes de época e ingredientes da cultura espanhola, como a dança flamenca, a peça é encenada pelos atores Diana Vieira, Carla Xavier, Sônia Tinoco e o próprio Marcus Tardin. “Montar este espetáculo representa o desejo de falar sobre questões complexas no que se refere às relações humanas e seus desdobramentos. Em uma sociedade cada vez mais voltada para a afirmação do individualismo e do consumismo como valores absolutos, resolvemos falar sobre espiritualidade, sobre valores que estão estabelecidos sob outros aspectos muito particulares e abstratos da compreensão humana, sobre o amor, sobre a causa e o efeito de tudo que nos cerca, sobre as consequências das nossas próprias escolhas, nossas atitudes e nossa liberdade em decidir que caminho seguir a cada instante”, explica o diretor Marcus Tardin.
Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a realização deste espetáculo confirma a atuação democrática da Secretaria de Cultura. “Nossos espaços estão e estarão sempre de portas abertas a todas as manifestações artísticas, na busca permanente de oferecer cultura de qualidade aos teresopolitanos e visitantes”, comenta o Secretário.
O espetáculo tem censura a partir de 10 anos. Mais informações pelos telefones: 2642-9193/9637-3313.
Texto: Geórgia Jahara
Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário