Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Festival de Inverno se despede de Teresópolis

Festival de Inverno se despede de Teresópolis
Festival de Inverno se despede de Teresópolis

Milhares de pessoas, entre moradores e turistas, movimentaram a economia da cidade


Teresópolis, 29 de julho de 2013 - Inúmeras atrações culturais agitaram a Região Serrana nas últimas duas semanas. Em Teresópolis, a 12ª edição do Festival SESC Rio de Inverno trouxe mais de 70 atividades em 12 dias, e grandes nomes da música popular brasileira. O evento, realizado entre os dias 13 a 28 de julho, envolveu diversos shows, apresentações teatrais e de dança, mostras cinematográficas e de artes plásticas, oficinas, intervenções culturais e muitas outras ações, divididas em sete diferentes categorias: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artes Plásticas, Música, Infantojuvenil, Literatura e Patrimônio. 

Milhares de pessoas, entre moradores e turistas, participaram do Festival, considerado o maior evento cultural do estado do Rio de Janeiro. Reunindo nomes como Lenine, Erasmo Carlos, Roberta Sá, Zé Ramalho, Titãs, Diogo Nogueira e Os Paralamas do Sucesso, a edição de 2013 foi um sucesso. No último final de semana, o Festival despediu-se de Teresópolis, com chave de ouro. Os artistas Zé Ramalho, Titãs, Diogo Nogueira e Os Paralamas do Sucesso fecharam a programação, atraindo milhares de pessoas para a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, que ficou lotada, todos os dias.
Lenine no Festival de Inverno de Teresópolis Erasmo Carlos no Festival de Inverno de Teresópolis
Roberta Sá no Festival de Inverno de Teresópolis
Na quinta-feira, 25, uma das personalidades mais marcantes da música popular brasileira, o paraibano Zé Ramalho desembarcou na cidade para única apresentação e brindou o seu público com os grandes sucessos que marcaram a sua carreira. Com mais de 30 anos de estrada, uma voz inconfundível e canções em forma de poesia, Zé Ramalho relembrou sucessos como ‘Admirável Gado Novo’, ‘Garoto de Aluguel’, ‘Chão de Giz’ e ‘Avohai’, entre outros.

Já na sexta-feira, 26, o show ‘Futuras Instalações’, do ‘Titãs’, esquentou a noite de inverno com antigos sucessos e músicas novas. Os fãs puderam prestigiar músicas inéditas da preparação de um CD, que será lançado como parte das festividades do aniversário de três décadas da banda. Ao som de 'Epitáfio', 'É Preciso Saber Viver', 'Enquanto Houver Sol', e 'Pra Dizer Adeus', entre outros, o público que lotou a praça cantou, pulou e vibrou junto com os músicos.

No sábado, 27, o cantor carioca Diogo Nogueira embalou sambas e choros de sucesso no palco da Praça Olímpica com o show ‘Mais Amor’. Aos 31 anos, o artista é um dos representantes da nova geração do samba e apresentou em primeira mão músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o novo cd, gravadas por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Serginho Meriti.

E fechando a programação musical do Festival de Inverno 2013 no domingo, 28, a apresentação do eterno Os Paralamas do Sucesso foi, de fato, um sucesso. Emocionado, o vocalista Herbert Vianna agradeceu inúmeras vezes o público, que não deixou o artista cantar sozinho música nenhuma. Milhares de vozes, até os mais jovens, entoaram as canções já conhecidas do grupo, como ‘Óculos’, ‘Meu Erro’, ‘Alagados’ e ‘Lanterna dos Afogados’. No repertório, ainda, sucessos de Tim Maia, Lulu Santos e Renato Russo.
Diogo Nogueira  no Festival de Inverno de Teresópolis
Diogo Nogueira  no Festival de Inverno de Teresópolis
Zé Ramalho no Festival de Inverno de Teresópolis
O Festival SESC Rio de Inverno 2013 é uma realização do SESC Rio em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, com o apoio do Sincomércio e da Fecomércio RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro).
Teresópolis 26-07 -Titãs - Foto Joel Pimentel (3)
Os Paralamas do Sucesso no Festival de Inverno de Teresópolis

Fotos:divulgação PMT
Texto – Gisele Barreto e Heliny Quintanilha
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Cobertura Terê Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário