Teresópolis 3 de abril de 2013 - A Prefeitura está finalizando a estabilização e o manilhamento de um trecho Estrada do Vale do Roncador, em Montanhas. A via liga o bairro à Fonte Santa e foi interditada devido às chuvas ocorridas em 2012. O trabalhou durou 25 dias.
Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos utilizaram uma escavadeira e dois caminhões para permitir a passagem de um riacho por baixo da estrada. As águas correm agora por um conjunto de 20 manilhas - com um metro de diâmetro por um e meio de comprimento - colocadas paralelamente, duas a duas, possibilitando um melhor escoamento. Para a estabilização das cabeceiras do riacho foram utilizados seis metros cúbicos de concreto.
A Rua Rio de Janeiro, em Araras, está interditada temporariamente para a substituição do manilhamento da galeria pluvial. Uma escavadeira e um caminhão iniciaram os trabalhos nesta terça, 2, e o serviço deve durar alguns dias.
Em frente ao nº 175, onde águas pluviais começaram a transbordar, cavando um buraco, os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos constataram que várias manilhas se romperam com a força das chuvas recentes.
Será necessário continuar a escavação até que sejam encontradas manilhas em perfeito estado para que a turma do encarregado João Carlos possa entrar com o material novo. Como na Estrada do Vale do Roncador, serão utilizadas manilhas de um metro de diâmetro por um e meio de extensão.
Outra equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos terminou nesta terça, 2, o serviço de capina e limpeza em toda a extensão da Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto. Um minitrator Tobata e uma turma de oito funcionários trabalharam no local.
Na rua é grande o número de veículos estacionados, o que obriga os trabalhadores a arrancar com as mãos o capim que nasce junto ao meio-fio. Na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, também no Alto, outra turma está realizando a poda de árvores e o corte da grama. A praça também está recebendo serviços de limpeza e coleta de lixo.
Texto: José Attico
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário