Teresópolis, 26 de abril de 2013 - Na noite do último dia 20 de abril, foi realizado no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch o espetáculo 'Os Sabiás da Serra cantam Ary Barroso'. Promovida pelo grupo Sabiás da Serra, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a apresentação reuniu amigos e convidados no local e encantou a plateia.
Durante o espetáculo, o grupo, formado há quatro anos e composto por sete cantores, se revezou na apresentação de 20 canções, todas do consagrado compositor brasileiro Ary Barroso. Entre elas, Boneca de Piche, Morena Boca de Ouro, Camisa Amarela, Risque e Os quindins de Iaiá. No encerramento, a mais conhecida canção do compositor, Aquarela do Brasil, interpretada por todo o grupo em uma só voz.
Para dar clima ao evento, os sabiás utilizaram figurino especialmente confeccionado para o show. Além disso, o teatro da Casa de Cultura foi decorado com máscaras de carnaval e banners com imagens do compositor em diversas fases de sua vida. Entre uma música e outra, trechos da vida de Ary Barroso, curiosidades e histórias sobre as músicas que constaram do repertório foram narrados pela mestre de cerimônias, Natashe Souto Medina. O espetáculo teve a participação especial dos músicos Fabiano Marques, Pamela Paula e Felipe Marques, que fizeram o acompanhamento das músicas. O público acompanhou, cantou e, ao final, aplaudiu de pé.
“A Casa de Cultura Adolpho Bloch é um espaço totalmente democrático, aberto a toda a classe artística de Teresópolis, em suas diversas modalidades. O grupo Sabiás da Serra, além do exemplar trabalho de música e pesquisa, ainda é composto por membros da Academia Teresopolitana de Letras, outra grande parceira da Cultura. Por tudo isso, não poderíamos deixar de apoiar um espetáculo como este”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário