Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretaria de Obras de Teresópolis retira 24 caminhões de terra e lixo do meio ambiente

Em quatro dias de trabalho, a Prefeitura de Teresópolis retirou o equivalente a 24 caminhões de terra misturada com pedras e muito lixo na Coréia
Secretaria de Obras retira 24 caminhões de terra e lixo do meio ambiente


Teresópolis, 4 de abril de 2013 - Em quatro dias de trabalho, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, retirou o equivalente a 24 caminhões de terra misturada com pedras e muito lixo, deixados inadequadamente em terreno situado à Rua Manoel Martins Viana, na Coréia, onde uma barreira desmoronou. Com auxílio de uma escavadeira, funcionários já conseguiram estabilizar a encosta e deixar os moradores mais tranqüilos quanto ao perigo de novos deslizamentos. A equipe que trabalhou na limpeza encontrou lixo jogado até mesmo no passeio público.

Segundo o encarregado da obra, o trabalho de retirada de barreira deve terminar nesta quinta-feira, 4, restando apenas a remoção de uma cabeça de pedra, que terá que ser feita manualmente, e a demolição de uma casa afetada pelo desmoronamento de terra.

A dona de casa Vani da Silva Gonçalves retribuiu os esforços da Prefeitura com elogios. “Esse trabalho é de grande valia para nós moradores, porque além de retirar a terra que caiu, a Prefeitura também fez a limpeza do terreno que estava coberto de lixo, deixado por moradores de outras ruas do bairro, apesar do caminhão da coleta de lixo passar três vezes por semana”, comentou Vani.

Outro morador que fez questão de falar sobre o assunto foi Roberto de Paula Carvalho. “Aqui tinha tudo quanto é tipo de lixo, desde carcaça de carro até colchões velhos e móveis”, disse indignado. “Agora a Prefeitura limpou tudo, vamos ver por quanto tempo teremos a rua limpa”.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, o cuidado com o meio ambiente, sempre será uma preocupação do governo municipal, que vem, na medida do possível, retirando os resíduos dos locais públicos e encaminhando-os ao devido destino. “Mas é importante que as pessoas tenham consciência ambiental e não despejem lixo em vias e terrenos baldios”, disse.

Além deste trabalho, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos desenvolve ainda diversas ações de conservação e restauração em outros pontos da cidade. Nesta semana, os trabalhos se concentram nos bairros da Várzea, Bom Retiro, Araras, Pinheiros, Alto, Tijuca, Golfe, Comary, Meudon e Albuquerque.

Segundo o Secretário Denílson todos os pedidos feitos à Prefeitura são atendidos, entretanto, é necessário que a população compreenda e tenha paciência, pois os serviços seguem um cronograma pré-definido. “O nosso cronograma só é modificado em casos emergenciais”, disse o Secretário.
“Agora a Prefeitura limpou tudo, vamos ver por quanto tempo teremos a rua limpa”, perguntou o morador da Coréia,  Roberto de Paula CarvalhoA dona de casa Vani da Silva Gonçalves retribuiu os esforços da Prefeitura com elogios
Texto- Gisele Barreto
Fotos - Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário