Teresópolis, 16 de abril de 2013 - Há uma semana, funcionários da Prefeitura vêm construindo dois muros de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto. O primeiro, com dois metros de altura e trinta de extensão, construído para conter as margens do rio, está praticamente concluído. O segundo, para sustentar parte da rua que cedeu, já começou a ser levantado. Os problemas causados por infiltrações e alagamentos se arrastavam por mais de seis anos, segundo moradores do local.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém uma equipe de funcionários com escavadeira hidráulica e caminhões para a realização do trabalho. Apesar da ajuda da máquina, o serviço de colocação de pedras, uma a uma, no devido espaço é feita manualmente pelos operários. Toneladas de terra e pedras estão sendo utilizados na reconstrução do muro e no aterro da rua. Se o tempo permanecer bom, estima-se que no prazo de 15 dias os serviços estejam finalizados, inclusive, com a colocação de meios-fios e pavimentação da via.
Presidente da associação de moradores, a professora Rosineide da Conceição Coelho Gomes, considerou a obra como um presente do Governo Municipal para os moradores do lugar. “Este é um pedido que a comunidade vem fazendo há vários anos, sem solução. A rua, inclusive, é muito utilizada por turistas que frequentam uma pousada da região. Sabemos dos problemas que a cidade enfrentou nos últimos dois anos e, por isso, hoje, estamos alegres por estarmos sendo, agora, beneficiados. O Prefeito Arlei nos prometeu a obra e está cumprindo com sua palavra. Quero também agradecer a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, não só por este trabalho, mas também pela manutenção dada ao bairro através da limpeza urbana”, disse Rosineide.
Limpeza e manutenção das avenidas
Outra tarefa executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a manutenção das cinco principais avenidas da cidade. Pintura de postes e meios-fios, varrição, limpeza dos canteiros, poda de árvores e capina nas calçadas, continuam acontecendo. Nesta terça-feira, 16, trabalhadores se encontravam nas avenidas Alberto Torres, no Alto, e Feliciano Sodré, na Várzea.
Fotos – Marco Esteves
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário