Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

9ª Semana de Museus em Teresópolis vai até sexta-feira

9ª Semana de Museus vai até sexta-feira

Teresópolis, 18 de maio de 2011 - Em todo o Brasil, está sendo realizada desde segunda, dia 16 de maio, a 9ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema este ano ‘Museu e Memória’. Em participação ao evento, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, está promovendo um ciclo de palestras, realizado na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro) até esta sexta-feira, dia 20 de maio, sempre às 19h30.

Nesta quarta-feira, dia 18, aconteceu a palestra ‘Conservação de documentos e fotos’, ministrada por Romildo Pires, que ensinou técnicas de restauro de documentos e fotografias antigas. Na quinta-feira, dia 19, o tema é ‘O que é Museu e Casa de Memória’. E, na sexta-feira, dia 20, encerrando as atividades, será ministrada a palestra ‘A importância da fotografia para o museu e memória’. O evento tem entrada franca.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Durante uma semana, instituições museológicas de todo o país promovem eventos em torno de um mesmo tema. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades compõem a programação. Este ano, a Semana conta com a participação de 1.009 museus e está oferecendo 3.080 eventos.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário