Competição reuniu cerca de 20 associações de moradores
Teresópolis, 6 de maio de 2011 – A cerimônia de entrega de troféus e medalhas para os vencedores da Olimpíada dos Bairros, ocorrida nesta quinta-feira, 5, no Teatro Municipal, reuniu atletas de 20 associações de moradores da cidade. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Fameat (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Teresópolis) e da Liga Teresopolitana de Desportos e patrocínio da empresa SAF Assistencial, a competição teve início dia 20 de março e contou com a participação de cerca de 900 atletas nas modalidades futebol de campo, futsal, tênis de mesa, dama e vôlei.
A premiação, apresentada pelo Assessor da Secretaria de Esportes, Hudson Fernandes, contou com a presença do Prefeito Jorge Mario, secretários municipais e lideranças comunitárias. “Parabenizo a todos os atletas e às associações de moradores que junto conosco, apesar das dificuldades, acreditaram mais uma vez no projeto e participaram. Passamos por momentos muito difíceis no início do ano, mas estamos recomeçando e o esporte tem a capacidade de levantar a autoestima das pessoas, fundamental para este recomeço”, afirmou Jorge Mario, agradecendo o apoio da SAF Empresarial.
O Secretário de Esportes, Francisco Gaspar, e o presidente da Fameat, Waldir Paulino, também agradeceram o empenho dos funcionários e dos atletas envolvidos na Olimpíada dos Bairros. “Gostaria de agradecer a todos os atletas pela participação e também a todos os funcionários da Secretaria, que trabalharam com dedicação para que a 2ª edição da Olimpíada dos Bairros acontecesse. Os objetivos desse projeto são incentivar a prática esportiva e a cidadania”, frisou Francisco Gaspar.
As amigas Bruna Aparecida, de 17 anos, e Juliana Ribeiro, de 19, representaram o bairro Jardim Cascata no futsal e no futebol de campo, categoria em que foram campeãs. “A Olimpíada dos Bairros é legal porque além de praticar esportes, a gente convive um pouco mais com os vizinhos e moradores de outros bairros”, disse Juliana. Representando Santa Cecília, o bi-campeão no futebol de campo, Fabrício Lima, de 20 anos, acredita que a competição pode revelar novos talentos. “A Olimpíada faz com que pessoas que têm talento apareçam e isso pode incentivar os empresários a apoiarem os atletas da cidade”, comentou.
Campeões
Futebol masculino
1º - Santa Cecília
2º - Jardim Serrano
3º - Pimentel
Futebol feminino
1º - Jardim Cascata
2º - Barra do Imbuí
3º - Corta Vento
Futsal masculino
1º - São Pedro
2º - Caxangá
3º - Rosário
Futsal feminino
1º - Barra do Imbuí
2º - Corta Vento
3º - Água Quente
Vôlei
1º - Barra do Imbuí
2º - Vargem Grande
Tênis de mesa masculino
1º - São Pedro
2º - Barra do Imbuí
3º - Fonte Santa
Tênis de mesa feminino
1º - Barra do Imbuí
2º - São Pedro
Dama masculino
1º - Barra do Imbuí
2º - Santa Cecília
Prefeito Jorge Mario confraterniza com equipe de São Pedro
Fotos – Créditos para Roberto Ferreira
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Ei! não foi essa a pergunta que a repórter me fez.
ResponderExcluirela só me perguntou se as olimpiadas dos bairros desse ano foi melhor que a do ano passado! E A RESPOSTA FOI: NÃO! Foi sem organização nenhuma! e O FUTSAL FEMININO FOI ROUBADO! A EQUIPE DA BARRA LEVOU O TITULO ROUBADO!