Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vacinação contra febre aftosa em Teresópolis prossegue até o dia 31 de maio

Vacinação contra febre aftosa prossegue até o dia 31 de maio

Prefeitura já vacinou cerca de 2 mil bois em propriedades com até 50 cabeças


Teresópolis, 18 de maio de 2011 – A primeira etapa da campanha de vacinação do gado bovino contra febre aftosa em Teresópolis prossegue até o próximo dia 31. A obrigação de imunizar o gado é dos proprietários, mas a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está vacinando gratuitamente os bovinos nas propriedades com até 50 cabeças. Os pecuaristas que se encaixam neste perfil devem comparecer pessoalmente ou ligar para a Secretaria (2742-6905) e agendar o atendimento. Os proprietários que possuem mais de 50 cabeças de bois devem adquirir a vacina nas lojas credenciadas. A vacinação é obrigatória e ocorre duas vezes por ano. A segunda etapa acontece em novembro.

“Até o momento, já imunizamos 1.943 cabeças de boi e a projeção é que este número chegue a cerca de 3.500 bovinos até o final da campanha. É importante ressaltar que todos os pecuaristas devem vacinar seu gado, pois o não cumprimento dessa obrigação pode resultar em pagamento de multas e interdição da propriedade”, alerta o Secretário de Agricultura, Adenilson Moraes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, o pecuarista que não comprovar a vacinação de seus animais junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária de Nova Friburgo, ao qual Teresópolis está subordinada, até o quinto dia útil após o término da campanha, terá seu gado considerado como não vacinado. Com isso, ficará sujeito a uma série de penalidades previstas em lei, como notificação, multa e interdição da propriedade.


fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário