Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Evento de artesanato em Teresópolis contempla alunos da EJA e Mais Educação


Teresópolis
Evento de artesanato contempla alunos da EJA e Mais Educação

Teresópolis, 10 de setembro de 2013 - Em uma parceria com a Mix Artesanato de Teresópolis e a Condor Pincéis, a Secretaria Municipal de Educação irá promover o evento ‘EJA + Educação Artes’. Alunos, professores e monitores da Educação de Jovens e Adultos e do Programa Mais Educação participarão de oficinas de artesanato que incluem, ainda, as marcas Litoarte e Colorfix. As oficinas começam nesta quinta-feira, 12 de setembro, e terminam no sábado, 14, com um evento que durará todo o dia na Escola Municipal Maçom Lino Oroña, na Tijuca.

“Promover a realização de projetos educacionais, por meio de parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação e os diferentes setores da sociedade, tendo em vista o fortalecimento da escola pública é um dos nossos objetivos. Nossa equipe trabalha constantemente neste sentido e tenho certeza que esse evento será muito importante para nossos alunos”, explica o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Nesta quinta-feira, 12, cinquenta estudantes, de 11 a 13 anos do Programa Mais Educação, participarão de duas oficinas de grafismo no Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro.

No dia 13, sexta-feira, será a vez também dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos participarem das atividades. Na Escola Municipal Lar de Isabel, nas Pimenteiras, dois grupos de 25 estudantes de 8 a 10 anos do Programa Mais Educação participarão de oficinas de pintura. No Cerom, mais 25 alunos da EJA também farão parte da mesma oficina.

No dia 14, sábado, é a vez da Escola Municipal Maçom Lino Oroña receber as oficinas de pintura e decoupagem em MDF. Professores da EJA, monitores do Programa Mais Educação, estudantes das oficinas da EJA, funcionários e convidados participarão das atividades.

“A aprendizagem de trabalho artesanal adquirida de maneira prática onde o aprendiz pode manejar diretamente a matéria-prima e as ferramentas, permite a criação de uma relação íntima com o ofício, despertando o interesse e potencializando habilidades. Estamos muito felizes em poder ofertar essa experiência aos nossos alunos”, define Ana Paula Coutinho, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino.

Além de participarem gratuitamente das oficinas, estudantes e educadores receberão kits com material completo para as atividades e brindes para sorteios ofertados pelas empresas parceiras. “Estamos muito felizes com esta parceria que torna a escola um lugar mais agradável, eficiente e atraente para nossos alunos, evitando a evasão e ampliando nossos horizontes educacionais”, comenta a professora Marcia Maria Tavares, coordenadora do Programa Mais Educação da rede municipal de ensino.

Texto – Marcelo Fabiano
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário