Teresópolis 13 de setembro de 2013 - Funcionários municipais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam nas dependências da Secretaria de Saúde, na Tijuca, executando obras de melhorias nas instalações do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) e ampliando o setor de manutenção da Saúde.
Com seis funcionários executando, diariamente, serviços de carpintaria, serralheria, pintura, montagem e eletricidade, instalados em uma área de 180m², o setor de manutenção precisou ser ampliado para melhorar acomodar trabalhadores e equipamentos. Operários estão construindo um segundo pavimento com a mesma área, onde deverá funcionar a nova serralheria.
Outro departamento que também está recebendo melhorias é o CAPSi. No local funciona o serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), que oferece tratamento para crianças e adolescentes com transtornos mentais e que necessitam de cuidado intensivo, comunitário e personalizado. O prédio está sendo revitalizado com nova pintura e outros serviços de conservação.
Segundo a coordenadora da Divisão de Saúde Mental, Ana Paula Bergamini, a reforma tem o objetivo de proporcionar mais conforto e bem estar aos pacientes assistidos pelo programa. “Hoje, o CAPSi atende cerca de 90 crianças, que com o embelezamento das salas se sentiram melhor acolhidos e mais confortáveis. Estamos também tentando trazer alguns brinquedos para o lazer e distração deles”, comentou Ana Paula.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário