Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Museu do Esporte em Teresópolis será reaberto nesta sexta, 1º de julho

Museu do Esporte será reaberto nesta sexta, 1º de julho

Prefeitura vai lançar uma coleção de DVD´s contando a história esportiva do município


Teresópolis, 30 de junho de 2011 – O Museu Municipal do Esporte será reaberto ao público nesta sexta-feira, 1º de julho. Localizado nas dependências do ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), o museu conta um pouco da história dos desportistas teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos. Em 2012, será lançada uma coleção de DVD´s que vai contar a história esportiva do município, através de entrevistas com pessoas ligadas à atividade.

“É importante ressaltar que a história do município passa pela história de vida dos nossos esportistas. O museu é uma homenagem aos atletas que passaram por aqui, como os alpinistas Mozar Catão e Alexandre de Oliveira, ou ex-atletas como José Carlos Lippi, entre tantos outros campeões de luta livre, hóquei, etc. Além disso, as novas gerações têm o direito de conhecer a história desses exemplos de vida e de profissionais”, frisou o Secretário de Esportes, Francisco Gaspar, lembrando que a coleção de DVD´s está em fase de produção e que poderá ser assistido no Museu, através de visitas programadas.

O Museu do Esporte pode ser visitado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O público também terá acesso ao local nos finais de semana em que houver eventos no ginásio Pedrão.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário