Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Telecentro Teresópolis-prorrogadas as inscrições para bolsista

Inscrições para monitor-bolsista do Telecentro Comunitário prorrogadas até o próximo dia 17

Interessados devem comparecer à Secretaria de Segurança Pública munidos de currículo

Teresópolis, 2 de junho de 2011 – As inscrições para monitor-bolsista do Telecentro Comunitário foram prorrogadas até o próximo dia 17. Jovens entre 18 e 29 anos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever na sede da Secretaria de Segurança Pública (Rua Francisco Sá, 350, Centro), no horário das 9h às 12h ou das 14h às 17h, munidos de currículo e preencher uma ficha. A bolsa será mensal, no valor de R$ 241,50. A bolsa concedida pelo CNPq/MCT terá duração de 12 meses e está vinculada à participação nas atividades do Curso de Formação. Serão oferecidas quatro vagas.

O monitor é a pessoa responsável pelo atendimento ao público no espaço do Telecentro.BR, auxiliando e propondo processos que permitam aos frequentadores fazer uso das tecnologias da informação e comunicação disponíveis de maneira articulada ao desenvolvimento da comunidade.

Ao receber a bolsa, o monitor, além de atuar no espaço do Telecentro.BR, participará do Curso de Formação de Monitores do Telecentros.BR, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. O Curso incentivará o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para alavancar transformações sociais na comunidade em que o monitor está inserido.

Inclusão digital

Os Telecentros Comunitários são espaços públicos com computadores conectados à internet em banda larga aonde alunos de ensino fundamental e médio, idosos e lideranças comunitárias têm acesso ao mundo digital. No último dia 5 de maio, o Prefeito Jorge Mario inaugurou o Telecentro instalado na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea. O projeto foi implementado por uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, e os ministérios das Comunicações e da Justiça (Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).


Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário