Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Feirarte-Feirinha do Alto-Ponto turístico de Teresópolis RJ

Música e recreação infantil animam o feriado na Feirinha de Teresópolis

Apresentação de capoeira também divertiu o público

Teresópolis, 27 de junho de 2011 – O projeto Música Entre Nós teve uma edição especial no último final de semana, feriado de Corpus Christi. De quinta-feira, 23, até domingo, 26, artistas locais se apresentaram, na Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis. Na quinta-feira, 23, Pâmela Paula e Fabiano Marques apresentaram um repertório de MPB e Pop; Fernando Mello e Frank foram a atração da sexta-feira, 24; no sábado, 25, foi a vez do palhaço Pirilim divertir a garotada, além da performance de capoeira com o grupo Lagoa Azul; e no domingo, 26, encerrando a programação especial, o grupo Entre Nós levou o melhor do samba e do pagode para a Feirinha.
O grupo Lagoa Azul mostra a arte da capoeira para os visitantes

O Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, prestigiou a programação especial e ressaltou o reaquecimento das atividades econômicas no município. “Conforme orientação do Prefeito Jorge Mario, temos trabalhado também pela recuperação econômica da cidade e percebemos o resultado positivo, com o retorno dos turistas à cidade. Os hotéis e restaurantes têm ficado lotados, nos finais de semana, especialmente nos feriados prolongados, como este de Corpus Christi”, avaliou o Secretário. Michel também agradeceu o entendimento da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) de liberar o sistema ‘Pare-Siga’ para o feriado na BR-116.
Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, prestigia show de Fernando Mello e Frank

Na quinta, Pâmela Paula e Fabiano Marques embalaram o feriado com ‘Dona’, do grupo Roupa Nova, ‘Na rua, na chuva, na fazenda’, sucesso regravado pelo Kid Abelha, e Lilás, de Djavan. Sandra de Sá, Gilberto Gil, Tim Maia, Tom Jobim e Vinicius de Moraes integraram o repertório da dupla Fernando Mello e Frank, na sexta. O palhaço Pirilim fez a alegria de crianças e adultos no sábado.
 Pâmela Paula e Fabiano Marques embalam o feriado na Feirinha de Teresópolis

Sucessos do samba e do pagode como ‘O show tem que continuar’, gravado pelo Fundo de Quintal, ‘Verdade’, de Zeca Pagodinho, e ‘Coração Blindado’, do grupo Revelação, encerraram a programação no domingo, com ‘Betinho do Cavaco’ e o grupo Entre Nós. A edição especial contou com a parceria da Secretaria de Esportes, que viabilizou a apresentação de capoeira com o grupo Lagoa Azul, no sábado pela manhã.

Promovido pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, o projeto conta com o patrocínio da iniciativa privada. O projeto foi criado por orientação do Prefeito Jorge Mario para valorizar os artistas da cidade e agregar valor à Feirinha de Teresópolis. Inicialmente as apresentações aconteciam a cada quinze dias, mas nas férias de julho haverá edições todos os sábados e domingos. Além disso, a partir de agosto, as apresentações passam a ser semanais, todos os domingos.
 Palhaço Pirilim e sua trupe fazem a alegria das crianças

Fotos – Créditos para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Terê Total-Fazendo a história!! Cultura para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário