Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto ‘Defesa Civil Itinerante" continua em bairros de Teresópolis RJ

Projeto ‘Defesa Civil Itinerante’ continua percorrendo cidade e interior

Barra do Imbuí, Santa Rosa, Independente de Mottas,
 Mottas, Vila Muqui e Paineiras também receberão atendimentos

Teresópolis, 21 de junho de 2011 - Lançado em 18 de abril pelo Prefeito Jorge Mario para agilizar o atendimento nas 80 áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro, o Projeto Defesa Civil Itinerante continua percorrendo bairros e localidades na cidade e no interior. Neste período, foram feitos 5.110 atendimentos, facilitando a vida das pessoas e evitando que se desloquem até a sede da Defesa Civil, na Tijuca, para solicitar serviços ou obter informações.

Entre os dias 27 de junho a 8 de julho serão beneficiadas as seguintes comunidades: Barra do Imbuí, Vila Muqui e Paineiras, na zona urbana, e também Mottas, Independente de Mottas e Santa Rosa, no 3º Distrito. As equipes da Defesa Civil ficam baseadas sempre em um local de referência nas localidades, como uma igreja, associação de moradores ou ponto comercial. Os atendimentos acontecem das 9h às 17h.

Durante as visitas são feitas vistorias técnicas para avaliar as condições dos imóveis interditados preventivamente logo após a calamidade, emitindo relatórios e apontando as residências que podem voltar a ser ocupadas após a realização de obras. Também é analisada a necessidade de interditar definitivamente, fazendo as devidas demarcações das residências para futuras demolições que serão realizadas pela EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), levando sempre em consideração os estudos apresentados pela equipe do Serviço Geológico do Departamento de Recursos Minerais do Estado (DRM). 

Cronograma de atendimentos do Projeto ‘Defesa Civil Itinerante’
27/06 e 28/06 – Barra do Imbuí
29/06 a 1º/07 – Santa Rosa, Independente de Mottas e Mottas
4 de julho – Vila Muqui
8 de julho – Paineiras


fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário