Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Prefeitura de Teresópolis inicia intervenções em Albuquerque

nivelamento rua
Prefeitura enviou a Albuquerque máquinas e caminhões para auxiliarem nos trabalhos de nivelamento das vias
Prefeitura inicia intervenções em Albuquerque-Limpeza e recuperação de ruas estão sendo realizadas na região

Teresópolis, 13 de abril de 2012 - Ações realizadas em conjunto entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura estão acontecendo na região de Albuquerque, onde deslizamentos de terra ocorreram por conta do temporal da última sexta-feira, 6. A região possui várias ruas de chão batido que com a intensidade das águas da chuva sofreram erosões. A Prefeitura enviou máquinas pesadas como patrol, retroescavadeira, rolo compressor e caminhões para auxiliarem nos trabalhos de nivelamento das vias. Além de corrigirem o piso, funcionários também vão colocar bica corrida para evitar que a terra escorra e novas erosões se formem.
“Há anos que nenhuma ajuda municipal era oferecida ao bairro. O Prefeito Arlei prometeu nos ajudar e a promessa está cumprida”, disse Ney
Proprietário de uma barbearia na área e morador de uma das ruas afetadas, Josiney Gomes de Oliveira comentou sobre a intervenção da Prefeitura. “Há anos que nenhuma ajuda municipal era oferecida ao bairro. Carros são quebrados, pessoas já caíram e nunca vi antes ninguém da Prefeitura fazendo um trabalho grande como este. O Prefeito Arlei prometeu nos ajudar e a promessa está cumprida”. 
Os dentistas Gilberto Pinheiro e Neuton Carlos Jr. aprovaram as intervenções da Prefeitura em Albuquerque 
O dentista Gilberto Pinheiro reside há 45 anos no local e também fez questão de falar sobre a iniciativa. “É a primeira vez que vejo obras da Prefeitura por aqui. A manutenção do bairro sempre foi feita por moradores. Agora, parece que estamos mais assistidos com o Prefeito Arlei”. Gilberto ainda ressaltou que a coleta de lixo tem sido feita regularmente pelos caminhões da Prefeitura.

Além dos serviços de recuperação de ruas, dez trabalhadores da Secretaria de Agricultura realizam roçada e capina por todo o bairro. No total, mais de dois quilômetros de estradas, entre as ruas Uganda e Angola, estão sendo limpos e recuperados. 

Outra ação executada pela Prefeitura nesta sexta-feira, 13, foi o conserto de parte da galeria da Avenida Lúcio Meira, próximo à Casa de Saúde, na Várzea. A rede de drenagem de águas pluviais não resistiu ao grande volume coletado de águas e rompeu, fazendo com que o calçamento também cedesse. 
rompimento de parte da galeria
Conserto de parte da galeria da Avenida Lucio Meira, na Várzea

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário