Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CEFET realiza festival de futsal em Teresópolis

CEFET realiza festival de futsal em Teresópolis-Atividade faz parte do Mutirão CEFET Solidário à Região Serrana

Teresópolis, 02 de abril de 2012 - O Programa Turma Cidadã, do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro) e do Unifeso, realizou o projeto Calouro Solidário, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, no último sábado, 31 de março, no Ginásio Pedrão. O evento deu início ao projeto TerêCopa, que tem como objetivo a realização de atividades que visam preparar Teresópolis para hospedar os turistas da Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Para Silvino Netto, professor do CEFET e coordenador do evento, a meta do projeto é revitalizar a economia da cidade, confirmando Teresópolis como pólo turístico. “Estamos trazendo junto com o Calouro Solidário uma proposta de empreendedorismo para os expositores da Feira de Teresópolis que estão se fidelizando ao Projeto Turma Cidadã”, disse o professor, que acredita que Teresópolis é passagem obrigatória de turistas nos grandes eventos esportivos que acontecerão no Rio de Janeiro nos próximos anos. “A Copa do Mundo passa, assim como os Jogos Olímpicos, mas o legado social, pessoal, ambiental e econômico deve permanecer em Teresópolis com o Projeto TerêCopa”, concluiu.

A atividade contou com a participação de oito equipes de futsal representando oito grandes seleções que participarão da Copa do Mundo 2014. O festival de futsal teve a participação dos filhos dos expositores da Feira de Teresópolis, dos alunos das unidades do CEFET do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo, e também com os alunos do Ceso e do Unifeso.

Mutirão Solidário

Através da Turma Cidadã, o CEFET também realizou o Mutirão CEFET Solidário à Região Serrana onde um grupo de alunos desenvolveu uma série de eventos em parceria com o UNIFESO e a Feira de Teresópolis, como forma de interagir com a população e conhecer as principais demandas do município.

Segundo o professor Silvino Netto, o principal objetivo da instituição, em relação às cidades atingidas pelas chuvas de janeiro de 2011, é contribuir no processo de reconstrução das áreas afetadas. “Essa tragédia climática trouxe ocorrências que precisam ser pesquisadas e como instituição educacional de pesquisa, queremos saber o que aconteceu e quais as respostas que a engenharia pode dar a essas questões”, explicou o coordenador do projeto.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário