Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil trabalham na recuperação de documentos e equipamentos após enchente em Teresópolis

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil trabalham na recuperação 

de documentos e equipamentos após enchente

Teresópolis, 13 de abril de 2012 – Além da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Geral do Município, instaladas no prédio da Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, localizada na Rua Rui Barbosa, na Várzea, também foi inundada devido ao temporal da última sexta-feira, 6. Os setores atingidos foram Fiscalização, Protocolo e salas de Educação Ambiental e do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Cerca de 480 documentos foram danificados, entre processos de licenciamento ambiental e de fiscalização e blocos de notificações.

“Desde o alagamento, estamos trabalhando na tentativa de recuperar os documentos danificados. Catalogamos os números dos processos que foram afetados e vamos encaminhar um relatório para a Procuradoria do Município, que vai acionar o Ministério Público a fim de que seja feita vistoria e emitido um laudo de constatação. Assim, teremos o respaldo legal de que as perdas não ocorreram por displicência ou desorganização”, informou o Subsecretário de Meio Ambiente, André de Mello, acrescentando que os papéis estão sendo colocados para secar. 

De acordo com o Subsecretário, a maior parte dos processos atingidos já estava arquivada e que funcionários vão entrar em contato com as pessoas que tinham processos em andamento para que o procedimento seja refeito. Além dos documentos, ficaram comprometidos nove computadores, mobiliário, aparelho de fax, roçadeira e motoserra. Técnicos estão verificando a possibilidade de recuperação desses equipamentos. Um veículo de uso da Secretaria também foi inundado.

Comdema

Segundo o assessor da Secretaria e secretário-executivo do Comdema – Conselho Municipal de Meio Ambiente, Raimundo Lopes, diversos documentos do conselho foram afetados. “Boa parte do material, como atas das reuniões, resoluções e listas de presença, foi afetada e alguns documentos podem não ser recuperados”, explicou Raimundo, pontuando que documentos relacionados ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e às atividades de Educação Ambiental também ficaram molhados. A Defesa Civil Municipal funciona na Rua Julio Rosa, na Tijuca, e não teve documentos danificados.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada e divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário