Prefeitura envia máquinas e homens para reconstruir estrada em Cruzeiro
Teresópolis, 24 de outubro de 2011 – Nesta segunda-feira, 24, a Prefeitura iniciou o trabalho de contenção e reconstrução de trecho da Estrada Adelino Dias, em Cruzeiro, no 2º Distrito. Duramente atingida pela forte chuva do último dia 15, parte da via pública acabou desabando sobre o rio que corta a região. A intervenção é realizada após a Prefeitura de Teresópolis ter enviado uma equipe técnica ao local para verificar a proporção do desastre e a real situação em que os moradores se encontravam diante do deslizamento da rua.
O Secretário de Agricultura, José Mariano da Cunha Ferreira, o Zezinho, acompanhou de perto o início dos trabalhos, primeiramente no rio, por máquinas e funcionários municipais. “Estamos removendo, do leito do rio, as grandes pedras trazidas pelas chuvas, possibilitando maior fluxo da água. Depois, com as próprias pedras faremos um muro natural de contenção. Após essa primeira etapa iniciaremos a reconstrução da estrada”, explicou Zezinho.
Segundo o Secretário, o trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, que executará todo o serviço, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que cedeu as máquinas ao município, e a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), que doou 200m³ de pedras para a contenção da estrada. Utilizando escavadeira e pá mecânica, a remoção das pedras e a construção do muro de contenção às margens do rio deverão ser concluídas em uma semana. Já a reconstrução da Estrada Adelino Dias, que liga as localidades de Cruzeiro e Santa Rita, poderá levar mais duas semanas até ser terminada.
Para o morador Aristides Francisco da Rosa Filho, há 41 anos na região, a estrada é de suma importância para os moradores daquela localidade. “Precisamos dessa estrada diariamente. Por aqui escoamos nossa produção agrícola e nossas crianças percorrem a estrada para estudar. Ainda bem que a Prefeitura nos atendeu depressa”, disse.
Texto – Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário