Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereadores de Teresópolis discutem temas e aprovam projetos de lei na reunião ordinária de 06 de outubro.

Vereadores discutem temas e aprovam projetos de lei na reunião ordinária de 06 de outubro.

Em mais uma reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, dia 6 de outubro, os vereadores voltaram a debater diversos assuntos e votar proposições de interesse da população. Em sessão extraordinária foram votados projetos de lei, de autoria do Executivo.  
Iniciando os debates da sessão, o Vereador Waguinho, falando como líder do PSC, questionou o projeto de planejamento do trânsito contratado na gestão do prefeito afastado Jorge Mario. Segundo o Vereador, deve ser verificado o andamento do contrato, se foi suspenso, se foi pago, ou seja, o que houve de efetivo no convênio firmado com a Coppe UFRJ para se fazer um estudo buscando soluções para o trânsito da cidade.

O Vereador Mandinho, ainda falando pelo PDT, anunciou a sua saída do partido, rumando para o PSD. Mandinho destacou que não vinha recebendo do PDT um tratamento devido a um vereador de mandato. O Vereador também falou sobre sua ida como representante da Câmara Municipal de Teresópolis em encontro nacional dos direitos da mulher, em Brasília, onde pôde constatar os elogios recebidos pelos programas desenvolvidos nesta área em Teresópolis. O Vereador destacou a importância de se dar continuidade aos programas da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

O Vereador Cláudio Mello, do PT, leu em plenário um manifesto da Federação dos Bancários dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. De acordo com o manifesto, os bancos estão se recusando a negociar e pressionando a categoria que está legitimamente buscando os seus direitos, diante da lucratividade abusiva dos bancos. O Vereador falou ainda que o PT tem nominata completa para vereador e que terá candidatura própria a prefeito.

O Vereador Paulinho Carvalho, do PTB, também falou sobre possíveis mudanças que estariam para acontecer na política teresopolitana. Sem dar muitos detalhes, o vereador deixou no ar a expectativa de grandes reviravoltas.

O Vereador Dr. Carlão falou dos problemas que vem tendo sobre a falta de médicos para o Posto de Saúde Eitel Abdala, no bairro de São Pedro. Disse que esteve com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio, e que este garantiu que a Prefeitura vem buscando soluções para a especialidade de Pediatria. Informação confirmada pelo Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, que destacou que também esteve com o Secretário, que estaria buscando, inclusive, médicos pediátricos em outras cidades, devido à carência existente no Município. O Vereador Ademir Enfermeiro confirmou esta dificuldade, que tem sido a nível nacional, pela desmotivação na área médica para a carreira de Pediatria.

Por questão de ordem o Vereador Cláudio Mello agradeceu o empenho do Prefeito Arlei em resolver a situação do esgoto a céu aberto na Escola Estado de Israel, no Salaco. Cláudio também parabenizou o prefeito pelo asfaltamento da Rua Coronel Claussen, no Centro, atendendo os moradores, lembrando que ali reside a senhora Lílian Montanha, que foi a primeira mulher a subir o Dedo de Deus, com apenas 15 anos de idade na época.

Outra boa notícia foi dada pelo Vereador Ademir Enfermeiro, o entendimento entre a Promotora Anaíza Malhardes e a Prefeitura para solução de problemas que impediam a reabertura da Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos.

Por outro lado, o Vereador Waguinho cobrou a importância de se tomarem medidas mais efetivas de prevenção nas áreas atingidas pelas chuvas de janeiro, em virtude de estar se aproximando novamente o período chuvoso.

Projetos de Lei

Foi apresentado requerimento assinado por vereadores para que fosse realizada sessão extraordinária para votação em regime de urgência de dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. Os projetos visam abrir créditos especiais suplementares no Orçamento vigente e ambos autorizam alterações na Lei Municipal 2990/ 2010.

Foram aprovados pelos vereadores o Projeto de Lei 064/ 2011 e o Projeto de Lei 065/2011. Ambos foram aprovados por unanimidade. O Vereador Dr. Carlão, líder do Governo, explicou que um é referente ao estorno de recursos para o Fundo Municipal de Saúde e outro refere-se a recursos que já estão depositados e que precisavam ser formalizados para efetivar convênios na área de geração de emprego e renda.
fotos:Ascom
fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário