Teresópolis, 24 de maio de 2013 – Representando Teresópolis, as secretárias municipais Alessandra Rosa (Direitos da Mulher) e Graça Granito (Desenvolvimento Social), acompanhada da assessora Tania Iorio, participaram do lançamento da cartilha ‘Acompanhamento Familiar na Política de Assistência Social – uma proposta de metodologia para o Estado do Rio de Janeiro’.
Considerado um importante instrumento de trabalho para os municípios, o documento foi lançado durante seminário nesta quarta, 22, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O evento reuniu gestores e representantes da área de assistência social dos 92 municípios fluminenses.
Durante o seminário, os participantes foram informados que, este ano, 91 municípios passarão por uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado quanto à aplicação dos recursos do setor. Exceção é o Rio de Janeiro, que possui Tribunal de Contas específico.
Já na quinta-feira, 23 de maio, a Secretária Graça Granito e a assessora Tania Iorio marcaram presença em reunião técnica com gestores de programas sociais dos 92 municípios do estado. Realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o encontro apresentou e deu acesso ao Portal de Informações Gerenciais do Plano Rio Sem Miséria.
Baseado em Inteligência de Negócios, o portal permite o acompanhamento e o monitoramento dos resultados dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. Através dele, são disponibilizadas informações do cadastro e do acompanhamento das famílias aos governos, para planejarem melhor as políticas públicas e gerenciarem sua aplicação. O Rio Sem Miséria é um importante programa de cunho social que faz parte do Programa Brasil Sem Miséria. Através de vertentes como o Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, possibilita que o Rio fique à frente na erradicação da pobreza extrema.
Foto – crédito Wanderson Cruz
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário