Teresópolis, 21 de maio de 2013 - Representantes das Associações de Moradores do Pimentel, Rosário, Bom Retiro, Perpétuo, Vale da Revolta, São Pedro e Morro do Tiro se reuniram nesta segunda feira, 20, com os secretários de Governo, José Carlos Cunha, de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Eduardo Braga, para expor as necessidades de suas comunidades e pontuar ações a serem realizadas em cada local.
As reuniões que vêm sendo realizadas entre representantes do governo municipal e das associações de moradores visam dar sequência aos trabalhos de manutenção realizados pela Prefeitura nos bairros da cidade. “As reuniões são uma forma de manter mais contato com as associações e os moradores, acompanhando as ações em cada local de nossa cidade”, disse o Secretário de Governo, José Carlos Cunha.
Cada representante apresentou as necessidades de sua comunidade. O questionamento quanto à iluminação, troca de lâmpadas e braços de luz foi o tema mais discutido. Para solucionar essa questão, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos montou uma equipe para atendimentos emergenciais, com troca de lâmpadas queimadas em praças públicas e nas proximidades de escolas, entre outros locais.
No Bom Retiro, a principal reivindicação foi com relação ao rio que corta o bairro, que transborda em época de chuvas fortes. A sugestão apresentada pelo presidente da associação foi a construção de uma galeria de águas pluviais. A Prefeitura vai enviar uma equipe para vistoriar o local a fim de buscar a solução mais apropriada para resolver o problema apresentado. Durante a reunião, foi feito um agradecimento à Prefeitura por ter instalado um semáforo no Bom Retiro, para diminuir o número de acidentes no local.
No Perpétuo, as demandas apresentadas foram a recuperação das escadas de acesso das servidões 72 e 89 e a reforma da quadra no bairro. A Prefeitura vai enviar equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para avaliar o local. O mesmo será feito no Vale da Revolta, onde os moradores reivindicam limpeza e remoção de entulhos na entrada do bairro. Outra demanda apresentada pelo presidente da associação de moradores do Vale da Revolta foi a volta do atendimento do ônibus da saúde. Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, no segundo semestre o ônibus da saúde voltará a atuar, atendendo as comunidades contempladas dentro de um cronograma.
No Pimentel, a principal reivindicação foi a reforma da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle, e no Morro do Tiro, a regularização da coleta do lixo. A Prefeitura vai enviar uma equipe para vistoriar os locais a fim de resolver os problemas apresentados.
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário