O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) aderiu ao projeto “Florir Teresópolis”, e um dos primeiros lugares a ser "florido" será a Clínica-Escola de Fisioterapia, onde serão plantadas hortênsias nas laterais dos prédios. A adesão ao projeto foi divulgada no dia 27 de abril no Horto Municipal de Teresópolis durante o IX Café Ecosófico. Tanto o Horto Municipal como alguns empresários se prontificaram a doar as mudas que vão florir o campus Quinta do Paraíso. O projeto foi apresentado pelo Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis (CEAT) à professora Alba Fernandes, coordenadora da Clínica-Escola, que abraçou de imediato a ideia.
Os trabalhos no campus Quinta do Paraíso foram iniciados no dia 30 de abril com a demarcação da primeira área a ser plantada. O evento contou com a presença das professoras Alba e Simone Chacon, fisioterapeuta da clínica-escola e vice-presidente do CEAT; Luciano Damálio, proprietário da TerraViva, loja de plantas ornamentais; e Jorge Ferraz, administrador do campus.
De acordo com a professora Alba, cerca de 200 mudas foram doadas por Luciano Damálio, que também dará todo o suporte técnico para o plantio. Ela diz ainda que “com a adesão ao projeto, o UNIFESO, além de servir de exemplo para outras instituições, inclusive para o serviço público, irá contribuir para deixar Teresópolis mais bonita, contribuindo inclusive para aumentar o turismo em nossa cidade”.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário