Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Muito chuva em Teresópolis dá muito trabalho à Prefeitura

Prefeitura mantém limpeza de ruas e galerias permanentemente
Teresópolis, 25 de março de 2011 -O ano de 2011 foi um ano atípico em Teresópolis, uma vez que a cidade foi muito castigada pelas fortes chuvas do mês de janeiro. Os bairros mais atingidos registraram muitas ocorrências que exigiram um empenho integral do Governo Municipal,seja no apoio direto as comunidades ou em auxilio aos demais órgãos da municipalidade. 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, assim como as demais secretarias municipais, vem enfrentando seu período mais crítico devido a ocorrência das chuvas que atingiram todo o município.  Por meio de ações pontuais e sempre em parceria com a comunidade, a Prefeitura procura solucionar os problemas que afligem os arredores e uma das formas da administração ter conhecimento das necessidades dos bairros se dá através dos moradores. Demandas como retirada de barreiras, lama e areia, capina e limpeza de ruas, reparos em galerias de águas pluviais, restauração de piso asfáltico, recuperação de pontes e muros são realizadas diariamente conforme a necessidade do local.



Nos bairros do Alto (Rua Cel. Silvio Lisboa da Cunha e Rua João Camargo), Taumaturgo (Alberto Torres) e Meudon (Caminho do Curumim) foram realizadas obras de drenagem e recuperação de galerias, na localidade de Providência uma ponte provisória para pedestres está sendo construída para viabilizar acesso aos moradores e na Beira Linha um muro de contenção está sendo feito na sustentação da passarela. A operação tapa-buraco continuam pelas avenidas Alberto Torres e Feliciano Sodré. Já a operação Cidade Bela contribui com serviços de capina, varrição e recolhimento do lixo nas ruas Armando Vieira (Bairro do Tiro), Antonio Rodrigues (Prata), Fernando Martins (Vila Muqui) e Av. Presidente Roosevelt (Golf). Na Prata, os trabalhos de desobstrução da via e sustentação do terreno continuam nesta sexta.




fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário