Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade

Prefeitura realiza mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade
Teresópolis, 6 de março de 2011 -    A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem organizando mutirões de limpeza em vários locais da cidade ao mesmo tempo. Nesta quarta-feira, 6, a localidade do Vale da Prata (Estrada Teresópolis-Friburgo) e a Secretaria Municipal de Saúde (Tijuca) receberam integrantes da operação Cidade Bela executando os serviços de capina, roçada e retirada de lixo, terra e mato acumulados durante a ação. Outros bairros receberam ainda serviços de capina e varrição, como Montanhas, Paineiras, São Pedro e Vale do Paraíso.

O município também recebeu funcionários nos bairros do Ingá, Caleme e Paineiras realizando consertos e limpeza de galerias. Já a operação tapa buracos continua nas ruas Manoel José Lebrão (Ermitage), Paineiras (Paineiras), Tietê (Araras) e Luis Nogue Jr. (Rosário). A Prefeitura tem realizado serviços permanentes de limpeza em vários trechos urbanos e rurais do município no sentido de atender às demandas dos moradores.
Limpeza no bairro da Prata

Ação também na Secretaria Municipal de Saúde

Na Secretaria de Saúde a operação de limpeza foi feita para criar um espaço apropriado onde funcionará o Caps e o Capsi (Centro de Atenção Psicossocial para adultos, crianças e adolescentes). Criado em 2005, pelo Ministério da Saúde, o Caps é um serviço do Sistema Único de Saúde que oferece um cuidado intensivo e personalizado aos pacientes com transtornos mentais. O programa tem como objetivo proporcionar a reinserção social e estimular a autonomia dos usuários, melhorando a qualidade de vida desses pacientes, assim como de suas famílias. O público-alvo são adultos, crianças e adolescentes, portadores de transtornos mentais severos e persistentes, como autismo, psicoses e neuroses graves, e também seus familiares. 
 Secretária de Saúde, Solange Cirico, um espaço de convivência comum com apoio psicológico e psiquiátrico dará mais tranqüilidade às famílias

Segundo a Secretária de Saúde, Solange Cirico, o Caps contribui muito com o processo de retirada do paciente psiquiátrico das clínicas e hospitais e um espaço de convivência comum com apoio psicológico e psiquiátrico dará mais tranqüilidade às famílias.
Na Secretaria de Saúde a operação de limpeza foi feita para criar um espaço apropriado onde funcionará o Caps e o Capsi (Centro de Atenção Psicossocial para adultos, crianças e adolescentes)

Terezinha Maria Gomes, moradora há 14 anos do Vale da Prata, disse nunca ter visto uma ação de limpeza tão completa e duradoura. “Estou muito feliz, pois a Prefeitura limpou não só a minha rua, mas todo o bairro. Podaram árvores, capinaram e varreram as ruas e ainda por cima estão recolhendo o lixo dos moradores que aproveitaram a ação e limparam, também, seus terrenos. Agradeço muito o esforço desses trabalhadores”, agradeceu. Raquel de Oliveira também gostou. “O bairro fica mais seguro e bonito”.
Terezinha Maria Gomes ficou feliz com a ação no Vale da Prata


Fonte:Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário