Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Teresópolis prepara campanha de vacinação contra Influenza A


Teresópolis prepara campanha de vacinação contra Influenza A

Meta é imunizar crianças até dois anos, gestantes, idosos e profissionais de saúde

Teresópolis, 8 de abril de 2011 – De acordo com calendário do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína, será realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio. O Dia D da campanha acontecerá em 30 de abril, quando haverá uma mobilização nacional. A imunização acontecerá em todos os postos de saúde, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Deverão ser imunizados crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que atuam nas unidades que fazem atendimento para a Influenza. Em Teresópolis, a meta é vacinar 80% do público alvo, ou seja, 25.325 pessoas. Os adultos receberão dose única, já para as crianças serão duas doses, com intervalo de 30 dias.

A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que tenham alergia ao ovo de galinha. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe A deverão aguardar até dois dias depois da imunização para fazer a doação.
Fonte:Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário