Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Secretaria de Saúde e Associação Tzu Chi entregam 123 óculos

Secretaria de Saúde e Associação Tzu Chi entregam 123 óculos

Teresópolis, 12 de abril de 2011 – Dando continuidade à ação social realizada nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Pedrão, a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Beneficente e Assistência Social Tzu Chi no Brasil deram início à entrega de 123 óculos às pessoas atendidas naquela ocasião. Foram entregues cerca de 60 óculos no último fim de semana e os demais estão à disposição dos proprietários no Setor de Exames da Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca). Basta apresentar o comprovante da consulta oftalmológica ou um documento de identificação.

A Subsecretária Municipal de Saúde, Luciana Borges, classificou como exemplo de solidariedade a ação social gratuita realizada em março, em parceria pela Prefeitura com a Associação Tzu Chi. Aberto ao público em geral, o atendimento deu prioridade às vítimas da tragédia de 12 de janeiro. “É uma prova de amor, de respeito, de solidariedade por parte de pessoas que não conheciam a população de Teresópolis e que se mobilizaram diante do sofrimento das vítimas das chuvas”, enalteceu.

A Diretora do Departamento de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde, Adriana Chaves, ressaltou a importância do atendimento da população carente que necessita de consulta oftalmológica. “Muitas vezes, essas pessoas fazem os seus exames e acabam não terminando o tratamento com a confecção dos óculos. Agradecemos à Associação, que veio novamente a Teresópolis para concluir esse trabalho”.

Fundada em 1966 em Taiwan e com sua sede no Brasil funcionando em São Paulo, a Associação Tzu Chi tem contribuído para o melhor desenvolvimento da sociedade com serviços comunitários, atendimento médico gratuito e ações humanitárias. “Ficamos felizes pela oportunidade de vir a Teresópolis ajudar as vítimas das chuvas, oferecendo principalmente assistência médica. Esperamos que com toda essa humanidade a cidade se encha de amor e compaixão e as pessoas sejam mais felizes”, avaliou Lin Her Shing, presidente da instituição.

População agradecida
O público contemplado com a consulta oftalmológica e a entrega gratuita dos óculos enalteceu o atendimento carinhoso dos profissionais da Associação Tzu Chi. “Estou muito satisfeita, eles cuidaram muito bem do meu neto”, agradeceu Carmem da Conceição Figueiredo. “Eu me sinto muito contemplada, porque é difícil ter dinheiro para pagar pelos óculos”, acrescentou Elizabeth da Silva Souza, moradora da Beira Linha. 

Morador da Granja Primor, Antonio Marcos de Oliveira usava o mesmo óculos há 14 anos. “O grau estava bastante defasado. Esse pessoal nem conhecia Teresópolis e trouxe tanto amor pra gente”, disse, agradecido. “Precisava muito dos óculos. Que Deus abençoe a todos”, falou Gisele Correa da Silva. “Esses óculos são o símbolo do amor que eles tiveram conosco”, completou Leonardo de Souza Mendonça. “A gente fica sem palavras para agradecer o bem que a Associação fez pelo povo de Teresópolis”, ressaltou Márcia de Mello Castro. “Dá muita satisfação ver pessoas vindo de tão longe para fazer coisas tão boas pra gente”, finalizou Lenir da Conceição Silva.
fonte:Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário