Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Terê Folia 2013: segundo dia de Carnaval em Teresópolis-Bebe Rindo,Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações

Dando continuidade ao carnaval de Teresópolis, nesta sexta-feira, 8, mais uma vez, a alegria tomou conta das ruas da cidade com o desfile do bloco Bebe Rindo
Terê Folia 2013-Bebe Rindo faz do segundo dia de Carnaval palco da magia Carajá Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações completam a animação da galera com show no Parque Regadas


Teresópolis, 8 e fevereiro de 2013 - Dando continuidade ao carnaval de Teresópolis, nesta sexta-feira, 8, mais uma vez, a alegria tomou conta das ruas da cidade e o Parque Regadas virou palco da magia do Carnaval. O famoso ‘Bebe Rindo’ coloriu a avenida de branco e vermelho e atraiu centenas de pessoas, entre crianças, jovens e idosos, que participaram de uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira.

Prestes a completar 36 anos de história, o bloco se tornou referência para o carnaval de rua de Teresópolis. Tendo como presidente Walter Serafim Cordeiro, o Walter Museu, o Bebe Rindo reuniu cerca de 400 componentes que, este ano, levaram para a avenida o enredo ‘Na festa de Retorrorã, da Tribo dos Carajás, as bonecas de barro é que fazem cartaz’, de autoria de Édio Magrão. A festa de Retorrorã é uma das mais importantes na tribo Carajá, é o ritual que prepara os meninos para entrarem na Casa dos Homens.
Presidente do bloco Bebe Rindo, Walter Museu, comemora o sucesso do Carnaval junto  ao vereador Habib Tauk, um dos grandes incentivadores do bloco
Ainda na sexta-feira, ao final do desfile do Bebe Rindo, subiu no trio elétrico, instalado na avenida do Parque Regadas, com muito samba, pagode e axé, Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações, garantindo a festa do público presente. Muito conhecido do público teresopolitano, o grupo fez a festa da galera durar toda a madrugada.
Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações
Responsável pelo Núcleo de Eventos da Secretaria de Turismo, o Subsecretário Ronaldo Fialho falou do sucesso do Carnaval 2013. “Além da festa no Parque Regadas com artistas de renome nacional do samba, desfiles de blocos e apresentação dos grupos locais, a ideia do Prefeito Arlei de atender também a população do interior foi muito acertada. O favorecimento das matinês, que já estão se tornando uma característica da cidade, também é extremamente saudável, o turista e as famílias gostam muito e tudo isso é bastante positivo para Teresópolis”, declarou Fialho.

O desfile

Alas coreografadas, baterias entrosadas e muita animação dos integrantes do bloco empolgaram o público. “O carnaval dá chance para a gente criar, sempre com muita animação e irreverência. Apesar do pouco tempo que tivemos, estamos apresentando um bonito desfile", comentou o presidente do bloco, Walter Museu.

Prestigiando o evento, o vereador Habib Tauk, um dos incentivadores do bloco, falou da alegria de participar da festa. “É uma alegria muito grande poder estar aqui festejando esta data. Há anos participo do desfile do Bebe Rindo, antes como desfilante, hoje, só acompanhando a brincadeira”, disse Dr. Habib.

Os foliões também deram um show à parte, num desfile marcado pela irreverência e pela criatividade. Mas se a intenção era apenas acompanhar a passagem do bloco, cada um dava seu jeitinho para não perder o melhor da festa. “Hoje a gente pode dizer que Teresópolis tem carnaval de rua, com muita alegria, animação e tranquilidade. Um carnaval de família, que não deixa a desejar a nenhum outro", afirmou Marta Rodrigues que levou o filho de seis anos para ver os ‘índios’ do Bebe Rindo.

 Segurança e organização

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, o Carnaval 2013 vem transcorrendo sem grandes problemas. “Diante da proporção do publico presente, tudo está dentro da normalidade. Em termos de segurança e respeitabilidade para com aqueles que estão se divertindo, tudo está em ordem. Montamos um bom esquema de segurança que vem sendo executado em conjunto com os trabalhos da policia militar, guarda municipal e também da segurança privada.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública o trânsito durante os dias de carnaval também vem fluindo sem prejuízos aos motoristas. “A operação de Carnaval para o trânsito permite que não haja retenções de veículos nas áreas de grande concentração populacional. Sem problemas para os motoristas, a satisfação é mutua”, disse Sergio Alves, responsável pela Guarda Municipal.

Além da programação diversificada, na cidade e no interior, com atrações para todas as faixas de público durante os seis dias do Tere Folia 2013, a Prefeitura montou toda a infraestrutura para garantir segurança e conforto aos foliões. Postos para o comando de segurança e atendimento emergencial de saúde, policiamento de trânsito, praça de alimentação, banheiros químicos e limpeza dos locais de eventos logo após o encerramento da programação fazem parte da organização do Carnaval. 
Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações


Acompanhe a Programação
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário