Integração comunitária: cúpula da Secretaria Estadual de Segurança se reúne em Teresópolis-Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame,e os comandos da Polícia Civil e PM são aguardados para o encontro
Teresópolis, 14 de fevereiro de 2013 – Está marcada para esta segunda-feira, 18, uma reunião entre autoridades municipais e estaduais ligadas ao setor de segurança pública, às 10h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea). Em pauta, o fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança do interior do Estado e uma prestação de contas das principais ações realizadas neste setor.
O Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, a Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e o Presidente do ISP (Instituto de Segurança Pública), Coronel Paulo Augusto Souza Teixeira, são aguardados para o encontro. Também é esperada a participação dos representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de São José do Vale do Rio Preto, de Guapimirim e de Magé.
A reunião de trabalho foi articulada pela Prefeitura, o Conselho Municipal de Segurança Pública, o Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis e a 110ª Delegacia Policial, e tem como público-alvo representantes de entidades empresariais, sociais e de clubes de serviço, líderes comunitários e o público em geral.
Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Arlei recebeu o delegado titular da 110ª DP, Walter Barros, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e do Conselho Comunitário de Segurança, Nadim Kantara, para finalizar os detalhes da reunião. “Somos parceiros de todas as ações voltadas para melhorar a segurança no nosso município”, Arlei frisou.
Durante a reunião, também foi avaliado um planejamento de ações para 2013, com estratégias direcionadas para a melhoria do atendimento policial às vítimas de violência doméstica, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, e focado também na redução de furtos.
“A criminalidade em Teresópolis não aumentou, e os números não são alarmantes. Porém, estamos atuando preventivamente para a redução dos índices existentes”, pontuou o delegado Walter Barros. “O Prefeito Arlei mostrou toda boa vontade e se colocou à disposição para esse trabalho conjunto em prol do município”, finalizou Nadim Kantara.
Outro assunto abordado foi a cessão de espaço para a instalação em Teresópolis da sede da 7ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública. A unidade abriga no mesmo prédio-sede equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que reúnem esforços e conhecimentos para promover ações integradas em nível regional, visando reduzir os indicadores de criminalidade.
Na última reunião realizada sobre o assunto, em março do ano passado, o Prefeito Arlei ofereceu um terreno de 1.800m², que depende de avaliação da Secretaria de Estado de Segurança, a quem cabe definir se a planta pode ser adaptada ou modificada para a RISP ser instalada em Teresópolis.
Foto Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário