Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cursos da Cultura 2013 em Teresópolis : Matrículas até esta quinta

Cursos da Cultura 2013: Matrículas até esta quinta
Cursos da Cultura 2013: Matrículas até esta quinta

Aulas de 1.200 alunos começam na próxima semana

Teresópolis, 27 de fevereiro de 2013 - Terminam nesta quinta-feira, 28, as matrículas dos novos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A listagem com os nomes dos selecionados foi divulgada no último sábado, 23, e o atendimento é feito na Casa de Cultura Adolpho Bloch, das 9h às 18h. As aulas dos 19 cursos – três a mais que em 2012 – terão início na próxima segunda-feira, 4 de março, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, atendendo cerca de 1.200 alunos, o dobro do registrado no ano passado.

Para realizar a matrícula, é preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, caratê e capoeira.

Segundo a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Regina Tavares, além dos 1.200 alunos que serão atendidos de forma imediata, cerca de 300 pessoas foram encaminhadas para lista de espera, e serão atendidas ao longo do ano. “As aulas terão início no dia 4 e, ao longo do mês de março, as turmas serão acompanhadas. Sempre há os que desistem ou os que perdem o interesse. Assim, provavelmente em abril, já poderemos realizar a primeira rechamada, beneficiando primeiramente mais cerca de 150 inscritos que estão na lista de espera”, explicou.

Os cursos gratuitos disponibilizados em 2013 são: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Para atender aos 1.200 alunos, 15 professores estarão à frente das atividades. Além disso, a Casa de Cultura vem passando por uma ampla reforma. “Visando o início das aulas, estamos fazendo uma revitalização na Casa de Cultura, que inclui jardinagem, reforma do telhado e revisão das instalações elétricas. Mas, as obras vão além deste trabalho e deverão estar concluídas em maio, quando a nossa Casa de Cultura Adolpho Bloch comemora 25 anos de fundação”, destaca o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário