Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cursos gratuitos da secretaria de Cultura de Teresópolis em 2013

Cursos da secretaria de Cultura em 2013
Cursos da secretaria de Cultura em 2013
Renovação de matrícula somente até sexta-feira, dia 8
Novas inscrições começam dia 14 de fevereiro


Teresópolis, 6 de fevereiro de 2013 - Termina nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o período de renovação de matrículas dos cursos gratuitosoferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O atendimento para os atuais alunos está sendo realizado no CentroCultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto) e na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), das 9h às 18h.

Aberto no dia 2 de fevereiro, o processo de renovação já registrou até o momento 110 atendimentos. Para aqueles que ainda não são alunos eestão interessados em ingressar em um dos cursos, atenção! O período para a realização de novas inscrições começa no dia 14 de fevereiro, logo depois do carnaval, e vai até o dia 20. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada dia 23 de fevereiro e as aulas terão início no dia4 de março.

“Os cursos gratuitos oferecem conhecimento em diversas áreas, facilitam a descoberta de novos talentos e ainda ocupam o tempo ocioso de crianças e adolescentes, principalmente, com atividades saudáveis e de qualidade. Tudo isso sem gerar nenhum custo para os pais. A partir das inscrições, que ocorrem na próxima semana, vamos abrir novas turmas, dando oportunidades ao máximo de inscritos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

De acordo com a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Regina Tavares, a procura tem sido expressiva. “Diversos pais, responsáveis ou ospróprios alunos já vieram nos procurar e garantiram sua vaga. Mas, é preciso estar atento ao calendário. A renovação vai só até sexta-feira.Depois disso, as matrículas que não forem renovadas serão automaticamente canceladas, liberando as vagas para futuros novos alunos”, explica.

Em 2013, serão oferecidos 19 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho,canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho epintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Mesmo que todas as matrículas sejam renovadas, serão disponibilizadas novasvagas para todas as modalidades.

Procedimentos

Para realizar a renovação da matrícula, o responsável deve se dirigir à Casa de Cultura ou ao Centro Cultural, até esta sexta-feira, 8, e apresentarfoto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé e capoeira.

Já entre os dias 14 e 20 de fevereiro, período das novas inscrições para quem ainda não é aluno, basta a pessoa ou o responsável se dirigir à Casa de Cultura, das 9h às 18h, e preencher a ficha cadastral. Após este período, todas as inscrições serão avaliadas e atendidas, na medida do possível, de acordo com o número de vagas disponíveis. O critério de seleção leva em consideração, principalmente, a renda familiar.

A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada no dia 23 de fevereiro e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, também das 9h às 18h. As aulas para todos os cursos da temporada 2013 terão início no dia 4 de março. Todos os procedimentos (renovação, novas inscrições e matrículas), assim como as aulas em si, estão isentos de qualquer taxa. Mais informações pelo telefone 2644-4092.

O atendimento é realizado das 9h às 18h na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Centro Cultural Bernardo Monteverde
Cursos gratuitos da secretaria de Cultura de Teresópolis em 2013 O Processo de renovação já registrou até o momento 110 atendimentos
 Fotos:Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário