Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Terê Folia 2013-Prefeitura de Teresópolis garante organização e segurança nos seis dias de Carnaval

Foto arquivo:PMT Carnaval em Teresópolis
Tere Folia 2013-Prefeitura garante organização e segurança nos seis dias de Carnaval


Teresópolis, 5 de fevereiro de 2013 – Além da programação diversificada, na cidade e no interior, com atrações para todas as faixas de público durante os seis dias do Tere Folia 2013, a Prefeitura montou toda a infraestrutura para garantir segurança e conforto aos foliões. Postos para o comando de segurança e atendimento emergencial de saúde, policiamento de trânsito, praça de alimentação, banheiros químicos e limpeza dos locais de eventos logo após o encerramento da programação fazem parte da organização do Carnaval.

Praça de alimentação e fiscalização

Uma praça de alimentação, com 10 estandes oferecendo lanches rápidos, estará à disposição dos foliões na Praça Olímpica, na Várzea. Haverá ainda carrinhos de pipoca, milho verde e churros, de bebidas e de adereços de carnaval. No Parque Regadas, área de shows e de desfiles de blocos carnavalescos, estarão 30 vendedores ambulantes de água, refrigerante e cerveja, todos identificados com crachás.

Como nos anos anteriores, só poderão comercializar produtos nas áreas principais de eventos de Carnaval os ambulantes já cadastrados pela Secretaria de Turismo. Equipe da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda estará nas ruas a partir desta quinta, 7, para proibir a venda de mercadorias nas vias públicas sem permissão legal. Os ambulantes não autorizados e que forem flagrados pelos fiscais poderão ter a mercadoria apreendida.

Segurança, informações e saúde

A coordenação de segurança do Tere Folia 2013 ficará concentrada no entorno da Praça Olímpica, onde estarão baseadas as equipes das secretarias municipais de Segurança – com efetivo da Guarda Municipal, de Saúde – com plantão de médicos e ambulâncias para atender casos de emergência durante os eventos, e da Defesa Civil, além da Polícia Militar.

Pessoal da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e do Conselho Tutelar ficará de plantão no Centro de Informações Turísticas, onde funcionará, também, o serviço de orientação aos foliões de Teresópolis e os turistas que visitam a cidade nesta época.

Banheiros químicos estarão instalados na Praça Olímpica e no Parque Regadas, para atender o público.Ao término dos desfiles e shows, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos garantirão a limpeza das vias e espaços públicos, com varrição, lavagem de ruas e recolhimento de lixo.


Foto:Arquivo PMT crédito para Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário