Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Demolição de casas em área de risco no Rosário,em Teresópolis, continuam

Casas interditadas, desocupadas e demarcadas continuam sendo demolidas no Rosário
Demolição de casas em área de risco no Rosário continuam

Teresópolis, 27 de fevereiro de 2013 – Nesta quarta-feira, 27, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos demoliram mais três casas interditadas e desocupadas, localizadas em área de risco na parte mais alta do Rosário. A ação foi acompanhada por equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e por voluntários do NUDEC (Núcleo Comunitário de Defesa Civil), instalado na localidade. Outros três imóveis foram demarcados esta semana pela Defesa Civil para demolição, grande parte atendendo a solicitação dos próprios moradores. Desde janeiro foram demolidas 12 casas na comunidade, incluindo as desta quarta. 

A ação segue recomendação do Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual, visto que o Rosário é considerado área de alto risco geológico pelo DRM (Departamento de Recursos Minerais), serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, a comunidade está sujeita a rolamento iminente de pedras e escorregamento de terra, inclusive em período de pouca chuva, devido à instabilidade do maciço da Serra dos Cavalos, onde se encontra localizada.
Os imóveis tiveram a sua área de construção medida, o número de cômodos descritos e foram fotografados e filmados. O objetivo é gerar um documento para ser entregue aos proprietários e encaminhado ao Governo do Estado, para que defina como será feita a realocação dessas famílias, seja através de casas populares ou compra assistida. 

Fotos:Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário