Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Terê Folia 2013-Blocos Bebe Rindo, Dona Therezinha e Bambas da Serra, matinês, shows com Rodriguinho,Imagina Samba, Swing & Simpatia e Molejo animam os foliões

 Os foliões lotaram o Parque Regadas na noite de quinta-feira, 7, na abertura oficial do Tere Folia 2013
Terê Folia 2013-Blocos Bebe Rindo, Dona Therezinha e Bambas da Serra, matinês, shows com Rodriguinho,Imagina Samba, Swing & Simpatia e Molejo animam os foliões até terça-feira


Programação inclui bandas locais e muita diversão, na cidade e no interior

Teresópolis, 8 de fevereiro de 2013 – Os foliões lotaram o Parque Regadas na noite de quinta-feira, 7, na abertura oficial do Tere Folia 2013, e se divertiram a valer com a irreverência e animação do Bloco Piranhas da Serra, seguido de show do grupo Só Pra Contrariar. A programação prossegue nesta sexta, 8, com desfile do Bloco Bebe Rindo, às 21h, no Parque Regadas, seguido pelo show de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, atração da cidade que promete fazer a galera tirar o pé do chão com muito samba, pagode e axé.

Até terça, 12, a Prefeitura de Teresópolis preparou uma extensa agenda de atrações. São em média seis apresentações por dia, de grupos de renome nacional e o talento de bandas locais, além de desfiles de blocos carnavalescos e matinês para divertir a criançada e toda a família, na cidade e no interior.

Shows

Teresopolitanos e visitantes vão curtir os shows de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos, e os sucessos do quinteto ImaginaSamba, com o vocalista Suel e hits como ‘Liga pra mim’, ‘Para de pirraça’ e ‘Com você to completo’. Tem ainda Swing & Simpatia, conhecido pelos sucessos “Swing da Neguinha” e ‘Primeira vez’, além da irreverência do Molejão, com Anderson Leonardo e sua turma, que sempre diverte a galera com antigos sucessos, entre eles, ‘Caçamba’, ‘Brincadeira de criança’, ‘Pensamento verde’ e ‘Assim oh’.

O Tere Folia também prestigia talentos da cidade: Quintal do Céu, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil, Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, Aloísio Bruno e Banda, Grêmio Musical Paquequer, Inspirasom, Frank e Banda, Grupo Entre Nós, Lucas de Moraes, Fátima Gaspar, Tony e Anderson, Pura Sedução, Beth Moraes, Banda Rio Som e Nosso Samba.

Cultura e tradição

Duas atrações enriquecem a programação do Tere Folia 2013 com uma proposta cultural. O espetáculo ‘Viajando pelo Carnaval’, com o músico e compositor Fernando Mello, aborda as características e tradições do Carnaval de Pernambuco, da Bahia e do Rio de Janeiro. Resgata sucessos dos antigos carnavais, com marchinhas e sambas-enredo que fizeram história, passando pela alegria do frevo e do maracatu, dos trios elétricos, cordões, ranchos e blocos. As apresentações acontecem neste sábado, 9, às 16h, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e no domingo, 10, às 17h, no Parque Regadas, na Várzea.

O Bloco Dona Therezinha, fundado em 2006, realiza um cortejo carnavalesco inspirado nas tradições da cultura popular brasileira, com bonecos gigantes e pernas-de-pau. Destaque para a boneca gigante Dona Theresinha, representando a figura da Imperatriz Teresa Christina, cujo nome batiza Teresópolis. O desfile do bloco está marcado para domingo, 10, às 16h, na Feirinha de Teresópolis, no Alto. Na terça-feira de Carnaval, dia 12, o Dona Therezinha faz em Venda Nova, no interior, o já conhecido “Acorda Povo”, cortejo que sai pelas ruas da localidade às 7h.

Já o Bloco Bambas da Serra, formado por componentes da escola de samba de mesmo nome, homenageia os 50 anos da agremiação Azul e Branca durante desfile nesta segunda-feira, 11, às 20h, no Parque Regadas.

Praça de alimentação e fiscalização

Uma praça de alimentação, com 10 estandes oferecendo lanches rápidos, está à disposição dos foliões na Praça Olímpica, na Várzea. No Parque Regadas, área de shows e de desfiles de blocos carnavalescos, estarão 30 vendedores ambulantes de água, refrigerante e cerveja, todos identificados com crachás.

Como nos anos anteriores, só poderão comercializar produtos nas áreas principais de eventos de Carnaval os ambulantes já cadastrados pela Secretaria de Turismo. Equipe da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda estará nas ruas para proibir a venda de mercadorias nas vias públicas sem permissão legal. Os ambulantes não autorizados e que forem flagrados pelos fiscais poderão ter a mercadoria apreendida.

Segurança, informações e saúde

A coordenação de segurança do Tere Folia 2013 fica concentrada no entorno da Praça Olímpica, onde permanecem baseadas as equipes das secretarias municipais de Segurança – com efetivo da Guarda Municipal, de Saúde – com plantão de médicos e ambulâncias para atender casos de emergência durante os eventos, e da Defesa Civil, além da Polícia Militar.

Pessoal da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e do Conselho Tutelar fazem plantão no Centro de Informações Turísticas, onde funciona, também, o serviço de orientação aos foliões de Teresópolis e aos turistas que visitam a cidade nesta época.

Banheiros químicos estão instalados na Praça Olímpica e no Parque Regadas, para atender o público. Ao término dos desfiles e shows, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos garantem a limpeza das vias e espaços públicos, com varrição, lavagem de ruas e recolhimento de lixo.

PROGRAMAÇÃO

Sexta, 8 de fevereiro
PARQUE REGADAS
21h Bloco Bebe Rindo
24h Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações

Sábado, 9 de fevereiro
Feirinha de Teresópolis - ALTO
16h Matinê com o espetáculo Viajando pelo Carnaval
18h Grupo Entre Nós
PARQUE REGADAS
22h Lucas de Moraes
24h Fátima Gaspar
BONSUCESSO
22h Nós do Samba
24h Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil

Domingo, 10 de fevereiro
Feirinha de Teresópolis - ALTO
16h Matinê com o Bloco Dona Therezinha
18h Quintal do Céu
PARQUE REGADAS
17h Matinê com o espetáculo Viajando pelo Carnaval
22h ImaginaSamba
24h Aloísio Bruno e Banda
BONSUCESSO
22h Tony e Anderson
24h Pura Sedução

Segunda, 11 de fevereiro
Feirinha de Teresópolis - ALTO
16h Matinê com Grêmio Musical Paquequer e Banda Rio Som
18h Pura Sedução
PARQUE REGADAS
20h Bloco Bambas da Serra
22h Grupo Inspirasom
24h Frank e banda
BONSUCESSO
22h Rodriguinho
24h Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações

Terça, 12 de fevereiro
VENDA NOVA
7h Bloco Dona Therezinha ACORDA POVO
PARQUE REGADAS
15h Matinê com o Bloco Dona Therezinha
18h Beth Moraes
22h Swing e Simpatia
24h Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil
Feirinha de Teresópolis - ALTO
16h Nosso Samba
18h Quintal do Céu
BONSUCESS0
22h Molejo
24h Frank e Banda

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário