Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis atua na manutenção e preservação das áreas públicas

Foto Ginda Bloch – Funcionários fazem capina e limpeza na Praça Ginda Bloch, no Alto
Secretaria de Serviços Públicos atua na manutenção e preservação das áreas públicas


Teresópolis, 27 de fevereiro de 2013 - Desenvolver ações para manter a cidade limpa e organizada é um compromisso diário assumido pelo Governo Municipal. Por isso, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, investe na limpeza, restauração e fiscalização das vias e espaços públicos. Nesta quarta-feira, 27, 15 atendimentos de manutenção e preservação foram feitos na zona urbana do município.

Para garantir ruas limpas, a Prefeitura desenvolveu um serviço permanente de capina, varrição, roçado e recolhimento do lixo. Em Teresópolis, a limpeza pública acontece de acordo com um planejamento, que tem como base as necessidades das diversas áreas. Sendo assim, nesta quarta foram atendidas, no Alto, a Praça Ginda Bloch, as ruas Irati, Tibagi e Alfredo Rabello Filho; no Fischer, a Estrada do Matadouro; no Jardim Europa, a Rua Durval Fonseca; e no bairro São Pedro, a Rua José do Patrocínio.

Ações de galerias – outra importante ação executada pelos trabalhadores da Prefeitura são os reparos de galerias. Troca de manilhas e desobstruções de rede são frequentemente realizadas na cidade. Nesta quarta, tiveram intervenções as redes de drenagem dos bairros da Barra (Rua Regina de Moraes), Vila Muqui (Rua Fernando Martins), Alto (Rua Gonçalo de Castro) e Ermitage (Rua Maria José Ferreira). Na altura da ponte do Imbuí, ralos e bueiros também foram limpos.

Para dar mais qualidade ao calçamento das ruas Gilberto Amado, no Comary, Dr. Aleixo, na Várzea, Fileuterpe, em São Pedro, e General Augusto Sevilha, no Meudon, foram feitas melhorias na pista com ações de tapa-buracos e recomposição de paralelos.
Foto Durval Fonseca – Trabalho de capine e limpeza na Rua Durval Fonseca, no Jardim Europa

Texto – Gisele Barreto
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário