Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Teresópolis constrói muro de contenção no bairro dos Funcionários

Prefeitura começa construção de muro de contenção nos Funcionários
Prefeitura constrói muro de contenção no bairro dos Funcionários-Obra de infraestrutura na Rua Alberto de Oliveira vai contar com canteiro de flores e melhorar o escoamento das águas pluviais


Teresópolis, 19 de fevereiro de 2013 – A Prefeitura começou nesta segunda-feira, 18, a construção de um muro de contenção na Rua Alberto de Oliveira, no bairro dos Funcionários. A obra de infraestrutura contará ainda com um canteiro de flores na parte frontal e instalação de manilhas para melhorar o escoamento das águas pluviais.

“Começamos o serviço com a fundação, que vai contar com cinco sapatas, para depois entrarmos com a armação de ferro e levantarmos as colunas. Em seguida, vamos trabalhar no manilhamento, com o objetivo de captar a água da chuva para a caixa de passagem e dali para a rede pluvial, evitando assim que a água que desce dos Funcionários escorra pelo leito da via para a Rua Fileuterpe”, explica o Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correa, ressaltando que o muro, com 12 metros de comprimento, deve estar pronto dentro de 15 dias e que será feito um canteiro de flores na parte frontal do muro.
Prefeitura começa construção de muro de contenção nos FuncionáriosReparo de galeria na Rua Paquequer, no Bom Retiro
Além deste trabalho, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deram continuidade, nesta terça-feira, 19, às ações de manutenção das ruas e galerias, com reparos de galerias, recomposição de paralelos e operação tapa-buracos. Os bairros atendidos foram Tijuca, Parque São Luiz, Perpétuo, Pimentel, Bom Retiro, São Pedro, Várzea, e Sebastiana e Bonsucesso, no 3º Distrito. Equipes da Prefeitura também estiveram no Poço dos Peixes e no Alto (Rua Alfredo Rebello Filho) realizando ações de capina e limpeza.
Recomposição de paralelos na Rua Osvaldo Cruz, no Parque São Luiz
Reparos de galerias foram feitos nas ruas Júlio Rosa (Tijuca), Zenóbio da Costa (Perpétuo), Paquequer (Bom Retiro) e na Dr. Aleixo (Várzea). A via Osvaldo Cruz (Parque São Luiz) recebeu serviços de recomposição de paralelos. Operações tapa-buracos foram realizadas nas ruas José do Patrocínio (São Pedro), Paquequer (Bom Retiro), Manoel Carreiro de Mello (Pimentel) e nas estradas do Imbiú (Sebastiana) e do Rancho Velho (Bonsucesso), no interior.
Recomposição de paralelos na Rua Osvaldo Cruz, no Parque São Luiz

Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário